Histórias de Papai Noel de todo o mundo
Contente

Talvez o mais conhecido História do papai noel é a história de um homem de barba branca vestido com um ousado terno vermelho que no dia 24 de dezembro deixa o Pólo Norte e viaja o mundo todo entregando presentes para crianças que estão dormindo. No dia seguinte, é um Tradição de natal acordar de madrugada para abra os presentes de natal. No entanto, em muitos países o Papai Noel pode ter um nome diferente, também pode se vestir de maneira diferente e isso porque muitas culturas desenvolveram tradições diferentes em torno do homem que traz felicidade a muitas crianças todos os anos.
Neste artigo nós compartilhamos Histórias de Papai Noel de todo o mundo.
La Befana, Itália
Na Itália, não é um homem, mas uma mulher que entra furtivamente na véspera de Natal. La Befana é uma bruxa amigável que viaja em sua vassoura enferrujada de casa em casa entregando presentes para todas as crianças. Ela é retratada em um traje escuro, possivelmente devido a subir e descer chaminés. Ao contrário do Papai Noel, você não deixaria biscoitos e leite, você optaria por deixá-la uma boa taça de vinho italiano.

Sinterklaas, Holanda
Na Holanda, Papai Noel é chamado Sinterklaas e a história por trás do nome é bastante interessante. Sinterklaas viaja da Espanha para a Holanda todos os anos no final de novembro. Ele terá então três semanas para entregar os presentes. Sinterklaas chega a todas as famílias em cima de seu cavalo branco e é guiado por um pequeno ajudante chamado Peter Preto. Black Peter é quem realmente vai entrar nas casas e colocar os presentes embaixo da árvore de natal. As pessoas frequentemente celebrar a véspera de Natal e o dia de Natal nos dias 5 e 6 de dezembro a comemorar o dia de São Nicolau.

Le Père Fouettard e Père Noël, França
Em países de língua francesa, Père Noël representa o Pai Natal. Muito semelhante ao Tradição americana, este é o homem que vai entregar presentes na véspera de Natal para as crianças que foram boas durante o ano. No entanto, há um segundo homem chamado Le Père Fouettard ou “Father Whipper” que viaja entregando sacos de carvão às crianças que se comportaram mal. A tradição diz que ele veio com um chicote, embora essa crença pareça ter desaparecido com o passar dos anos.

Hoteiosho, Japão
A cultura japonesa pode ser uma das mais antigas do mundo. O Natal não é uma celebração tradicional, mas uma versão deste famoso feriado invadiu a cultura. Hoteiosho é um monge budista que carrega um grande saco de brinquedos em volta da barriga. Diz-se que ele tem olhos atrás da cabeça, então ele sabe quais crianças merecem presentes. ele é o deus da fortuna então, em vez de parecer assustador, ele é frequentemente representado como jovial e atencioso.

Jolasveinar, Islândia
Bem lá em cima na Islândia, a história diz que existem na verdade treze Papai Noel. Normalmente conhecido como Yule Lads, a tradição diz que treze filhos de trolls da montanha costumavam forragear e roubar casas de fazendeiros. Ao longo dos anos, as pessoas gostam de acreditar que os Yule Lads irão de casa em casa durante os 13 dias que antecedem o Natal, deixando presentes para as crianças que eram boas e deixando batatas estragadas dentro dos sapatos de crianças que se comportaram mal.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Histórias de Papai Noel de todo o mundo, nós recomendamos que você visite nosso Festividades & Celebrações categoria.