O que um microchip em um cachorro faz

O que um microchip em um cachorro faz

A lei exige que cães, gatos e furões sejam legalmente identificados por meio de um microchip ou uma tatuagem em muitos países. No entanto, independentemente das questões legais e das multas que você será cobrado se o seu animal de estimação não for claramente identificado, um microchip o ajudará a encontrar seu amiguinho e trazê-lo para casa com segurança se ele se perder. Em pr.comcorpx.info vamos explicar o que um microchip em um cachorro faz.

Você também pode estar interessado em: Benefícios do óleo de coco para dentes de cães
Passos a seguir:

1. Já afirmamos que um microchip é, em muitos países, uma obrigação legal. Na verdade, nesses locais, se o seu cão não tiver microchip, ele não poderá receber vacinas que os manterá protegidos de doenças. Se isso não for suficiente para convencê-lo de sua utilidade, talvez as penalidades incorridas sejam: multa de até £ 300.

2. UMA microchip é um pequeno dispositivo eletrônico. Com um tamanho semelhante ao de um grão de arroz, este circuito integrado em forma de cápsula contém um código alfanumérico que identifica todos os dados do cão e, o mais importante, do dono do animal.

O que um microchip em um cachorro faz - Etapa 2

3. O microchip é inserido com uma seringa especial por via subcutânea e é indolor. Você pode ter certeza de que esta forma de identificar e localizar seu cão não causará desconforto ao seu amigo peludo. Além disso, permanece invisível sob a pele, sem afetar sua aparência de forma alguma.

4. Ao ler o código de microchip, uma peça de equipamento é passada na parte de trás do pescoço (onde o chip geralmente está localizado). Isso mostrará um número na tela, que é impossível de manipular. Além disso, seu cão não precisa ter outro microchip implantado novamente porque esses dispositivos duram 25 anos, ou mesmo até meio século.

Se seu animal de estimação se perder e levado para o abrigo, será sempre identificado pelo pessoal do abrigo, identificando assim o seu proprietário e morada. Se alguém na rua encontra um cachorro e o leva ao veterinário em vez de um abrigo de animais, o veterinário também deve ser capaz de ler o microchip.

5. Finalmente você deve saber que o microchip não causa nenhum tipo de reação alérgica em seu animal de estimação, pois é coberto por um material hipoalergênico e biocompatível. Em casos raros, o microchip pode se mover e dificultar sua leitura. No entanto, isso é evitado por visitas regulares ao veterinário, que irá verificar se o dispositivo ainda está no lugar.

Se você quiser ler artigos semelhantes a O que um microchip em um cachorro faz, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.