Por que meu cachorro está sempre com fome

Cães são mais complexos do que parece, e muitas de suas atitudes cotidianas derivam de situações que lhes causam ansiedade, típicas das características de sua raça, mas também, e embora possa parecer surpreendente, hábitos inadequados de seus donos que se refletem em sua educação. Você tem a sensação de que seu animal de estimação está sempre procurando algo para comer? Se você quer saber por que seu cachorro está sempre com fome no pr.comcorpx.info explicamos em detalhes todas as razões possíveis.
1. Não é segredo para ninguém: cachorros são gananciosos por natureza, especialmente quando se trata de nossa comida. Isso significa que seu cão pode sempre tentar manipulá-lo para que você lhe dê um pouco de comida e assim satisfaça sua ganância. Eles vão assistir enquanto você cozinha e (o que é ainda mais irritante para alguns proprietários) vão observá-lo enquanto você se senta à mesa para comer. Isso acontece porque o animal instintivamente tenta comer o máximo que pode porque não sabe se terá comida amanhã, uma qualidade que possivelmente vem de seus ancestrais, os lobos.
Isto não significa isso seu cachorro está com fome, só que ele é um glutão e provavelmente você ou alguém da sua casa lhe deu comida humana para comer, sua comida, gerando um hábito no animal. Isso cria um círculo vicioso em que o cão sabe que se você fizer certas coisas, você dá a ele um pedaço de sua comida, hábito que leva tempo e dedicação para ser corrigido.
Portanto, o hábito de dando sua comida para o cachorro é a primeira razão pela qual o animal agora parece estar sempre ciente da comida dos outros.

2. Outra das razões mais comuns pelas quais um cachorro está sempre com fome é a falta de exercício e ansiedade. Um cachorro que não se exercita todos os dias, não sai para passear e não queima calorias é certamente um animal ansioso, tanto dessa ansiedade será direcionada para a comida.
Nesse padrão, descobrimos que o animal rouba comida quando está sozinho ou quando seus donos estão distraídos e que ele não faz nada além de implorar por comida o dia todo. Animais de estimação que passam grande parte do dia sozinhos em casa e também não praticam atividade suficiente têm maior probabilidade de relatar esses comportamentos.

3. Se o seu cão até agora não manifestou tal comportamento glutão e de repente começou a fazê-lo, então é hora de revisar porções de comida que você está dando, especialmente se eles estão em uma fase de crescimento. Sendo claro sobre quanto seu cachorro precisa comer por idade é fundamental para mantê-lo adequadamente nutrido e também para prevenir a obesidade.
Se você tem uma mulher em idade fértil no cio que esteve perto de um homem recentemente, um aumento repentino no apetite pode ser sinal de gravidez. Neste caso, é melhor consultar o veterinário.

4. Apenas uma pequena porcentagem de cães que parecem estar sempre com fome tem um problema real de saúde, condições como diabetes, hipertireoidismo ou problemas de estômago podem aumentar o apetite de seu animal de estimação. Se você notou que seu animal de estimação de repente parece mais faminto do que o normal e também outros sintomas, como sede excessiva, perda de peso não intencional, apatia, etc., a recomendação é que você leve ao veterinário para um check-up.
5. Para animais de estimação que se exercitam muito, pode ser necessário ajustar as porções da comida para oferecer uma melhor ingestão calórica. Mas essa decisão só pode ser tomada por um veterinário, então você deve consultar antes de superalimentar seu animal.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Por que meu cachorro está sempre com fome, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.