Como treinar um Husky

Como treinar um Husky

Se procura um cão simpático, descontraído e extremamente inteligente, um husky é definitivamente uma opção para si. Huskies são uma raça originária de Lobos siberianos, então estão acostumados a estar em embalagens, mas também são independentes. Eles são notoriamente desobedientes porque têm dificuldade em seguir ordens e, portanto, você deve demonstrar liderança e disciplina para que se tornem seu companheiro ideal. Quer saber mais? Aqui em nós iremos fornecer um conjunto de regras que todo proprietário deve seguir se quiserem saber como treinar um husky para que se tornem o cão perfeito.

Você também pode estar interessado em: Como treinar um cachorro para não morder
Passos a seguir:

1. Comece a treiná-los desde cedo. Huskies siberianos devem ser treinados desde os primeiros meses para que aprendam a seguir ordens. A idade recomendada para começar é de 3-4 meses, caso contrário, eles começarão a aprender o comportamento por conta própria, o que os proprietários acharão difícil de tolerar.

2. Seja firme ao dar ordens. De uma idade jovem, huskies deve saber quem é o chefe, então suas ordens devem ser claras e precisas. Lembre-se de que eles não entendem a linguagem humana, mas podem perceber gestos e palavras curtas como "sentar" "venha" e "aqui".

Como treinar um Husky - Etapa 2

3. Use um chumbo. Levar seu cachorro para fazer suas tarefas de manhã e à noite não é suficiente; os huskies também devem aprender comandos como ir para o lado do dono. Como eles são verdadeiros exploradores, usar um chumbo ajudará você a mantê-los sob controle para quando eles sentirem vontade de vagar em busca de um aventura.

4. Recompensar seu cão é importante, especialmente durante o primeiras sessões de treinamento. Se o seu husky obedece a um comando como "venha", você deve dar-lhe uma guloseima e parabenizá-lo pelo seu bom trabalho.

5. Alterar comandos é inútil. Após ter dado um comando, o cão deve obedecer. Como eles são naturalmente teimoso, você como um proprietário deveria estar em ao controle e fazer o cachorro entender que suas ordens devem ser atendidas "agora". Assim que o cão obedecer, lembre-se de recompensá-lo por seu bom comportamento.

Como treinar um Husky - Etapa 5

6. Elogio é importante. Elogiar seu cão por bom comportamento é tão importante quanto recompensá-lo com guloseimas. Elogiar entusiasticamente seu cão e recompensá-lo com um petisco de ração será o suficiente para mostrar que ele fez a coisa certa. Você não deve recompensar a obediência mal acabada. Seu cão não pode ser recompensado se não cumprir o que você pediu corretamente ou a tempo.

7. Punição adequada. Se o seu husky cometeu uma ofensa grave, você pode punir o comportamento dele de duas maneiras: puxando suavemente o pescoço (eles vão entender que algo estava errado) ou segurando-os no chão de forma que fiquem voltados para cima, o que vai mostrar que você é o líder. No entanto, você deve tomar cuidado não ser muito rude com seu cachorro. Alguns huskies tendem a escapar quando seus mestres exercem força em vez de confrontá-los como outras raças fariam. Lembre-se que eles são animais e você deve, acima de tudo, exercitar infinito paciência.

8. Como são cães de carga, é importante que pareçam companheiros, portanto, você deve investir muito tempo com eles. Certifique-se de passar tempo com seu cão, participando de atividades juntos, como brincar, correr, exercícios, longas caminhadas ao ar livre, bem como atividades onde eles podem se socializar com outros cães. Uma vez acostumado com a rua, você pode, você pode tirar seu cachorro da coleira e confiar na independência dele.

Como treinar um Husky - Etapa 8

9. Perseverança e, acima de tudo, paciência. Huskies são muito independentes e são caçadores. Portanto, uma vida doméstica tende apenas a levar ao sucesso se o dono dedicar tempo e mostrar muito ao seu cão paciência e amor.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como treinar um Husky, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.