Quanto devo alimentar meu cão Boxer

Quanto devo alimentar meu cão Boxer

Cães são ótimos companheiros de estimação, leais aos donos e muito carinhosos. Em casas que têm cães como animal de estimação, eles costumam ser cuidados e tratados como se fossem membros da família. Existem muitas raças de cães, e cada raça tem suas próprias características e requisitos específicos quando se trata de cuidar deles. Pugilistas são cães grandes e fortes com uma construção muscular. Ao contrário de outras raças, eles comem mais quando filhotes do que como adultos. Neste artigo vamos explicar quanto alimentar seu boxeador.

Você também pode estar interessado em: Quanta comida para alimentar meu cachorro

Filhotes de até 6 meses de idade

Uma vez desmamado de sua mãe, seu Boxer deve começar a comer alimentos sólidos. Para começar, decida se você vai alimentá-lo com comida seca ou úmida, já que ambos são adequados para cachorros Boxer. No entanto, o alimento seco geralmente é o mais recomendado pelos veterinários, pois apresenta menor risco de deterioração e fornece mais nutrientes em quantidades mais concentradas. Dito isso, às vezes Boxer filhotes precisam se adaptar à alimentação sólida gradualmente após o desmame e, neste caso, podem comer ração úmida até atingirem os três meses.

As quantidades que você deve alimentar um Cão boxer até seis meses são maiores do que para um cão adulto, visto que cães adultos têm tendência a engordar com facilidade e esta raça necessita que suas costelas estejam sempre visíveis. Além disso, os cachorros Boxer são muito ativos fisicamente, por isso precisam de mais comida do que os cães adultos.

Até três meses de idade, um cão boxer deve comer quatro vezes ao dia; de três a seis meses, isso deve ser reduzido para três para que gradualmente se acostume com isso. Assim, do desmame aos três meses de idade, você alimentará seu filhote de cachorro Boxer com 80 g de ração (úmida ou seca) em todas as refeições, para que coma 320 g no total por dia. Dos três aos seis meses de idade, a quantidade total por dia permanece a mesma, mas é dada três vezes em vez de quatro vezes ao dia, o que significa que você vai alimentá-lo com 100 g em cada refeição.

Boxeadores adultos

Uma vez que o seu Cão boxer chega aos seis meses de idade, é dieta precisa mudar, e você deve ter certeza de que sua alimentação é composta por 40% de carne, 50% de vegetais e 10% de carboidratos. Neste ponto, ele deve estar seco ao invés de comida úmida para que seus dentes se desenvolvam corretamente. A quantidade a ser dada em cada refeição é reduzida para 80 ge você só vai alimentar seu cão duas vezes por dia.

Uma vez seu boxeador chegar a um ano de idade, você mesmo pode preparar seus alimentos, desde que leve em consideração o seguinte: todos os alimentos devem ser cozidos e não devem ter sal. Alguns itens estão completamente fora dos limites; você não deve alimentá-los com chocolate, batata, legumes, temperos, restos de comida e doces ou coisas doces em nenhuma circunstância. Além disso, fica mais difícil medir as quantidades, que devem permanecer em 80 g a cada refeição, duas vezes ao dia. Portanto, é a melhor opção manter com o alimento seco na ração especificada de nutrientes (carne, vegetais e carboidratos) e alimentá-lo com 80 gramas pela manhã e 80 g pela noite.

Suplemento alimentar

Uma vez que o seu Cão boxer está totalmente crescido (a partir dos seis meses, no mínimo) você pode complementar sua nutrição com óleos de peixe ou óleo de linhaça para fazer sua pelagem brilhar com saúde. Você também pode dar guloseimas ao seu cão para ajudar no treinamento, desde que seja difícil e as guloseimas sejam dadas em quantidades moderadas para que o seu cão não consuma muitas calorias extras diariamente.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Quanto devo alimentar meu cão Boxer, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.