Como alimentar um coelho

Bem como sendo animais de fazenda criado para consumo humano, coelhos também são ideais animais de estimação. Entre outros motivos, proporcionam companheirismo, ocupam muito pouco espaço, não requerem muita atenção especial e são dóceis. Portanto, são animais de estimação particularmente bons, por exemplo, para crianças ou famílias que vivem em casas ou apartamentos pequenos. Embora cuidando de um coelho é relativamente fácil, você deve sempre cuidar bem dele e dar a atenção que ele merece. Um dos fatores mais importantes a considerar é alimentando seu coelho para garantir que ele tenha o Comida precisa viver uma vida plena e saudável. Para que você não tenha dúvidas sobre quais alimentos ele precisa, neste pr.comcorpx.info artigo vamos explicar como alimentar um coelho.
1. A primeira coisa que você precisa levar em consideração ao aprender a alimentar um coelho é que os coelhos são lagomorfos; eles diferem de roedores, como camundongos, por terem dois pares de incisivos superiores em vez de um. Isso significa que os dentes crescem continuamente e precisam mastigar muito para desgastá-los. Você pode descobrir mais em nosso artigo sobre como cuidar dos meus dentes de coelho.

2. Eles também são herbívoros, o que significa que sua principal fonte de alimento são vegetais. Portanto, embora você possa fornecer ração para coelhos, feno deve haver sempre um suprimento abundante, assim como vegetais e, nem é preciso dizer, água doce.

3. Saber como alimentar seu coelho doméstico você deve levar em consideração as quantidades diárias recomendadas que um coelho deve comer:
- 150 g de feno no mínimo
- 100 g de vegetais por quilo do peso do coelho
- 30g de ração por quilo de peso.
Se o seu coelho não comer ração para coelhos, você deve aumentar a quantidade de feno e vegetais. No entanto, esta é apenas uma aproximação para lhe dar uma ideia, pois cada animal é diferente. Você pode pedir ao seu veterinário para lhe dizer o peso ideal para o seu coelho e ajustar sua dieta de forma adequada.
4. Feno deve constituir a maior parte da dieta do seu coelho de estimação, pois ajuda a desgastar os dentes, bem como ajuda a manter o sistema digestivo em boas condições de funcionamento.

5. Quando se trata de vegetais, os melhores para coelhos são: acelga, aipo, chicória, agrião, alface, escarola, feijão verde (sem sementes), pimenta, endívia, borragem, alcachofra, rúcula, pepino, cenoura e folhas de beterraba, couve chinesa, trevo e dente de leão. Em menor grau, você também pode alimentar seu coelho de estimação com espinafre, repolho, tomate, brócolis, cenoura, alface (apenas folhas verdes) ou ervas frescas.

6. Quando se trata de ração de coelho, lembre-se de que só deve ser usado para complementar a dieta do seu coelho; não deve ser a principal fonte de nutrição. Você deve escolher uma alimentação com alto teor de fibra e aconselhável obter o pelotas (ração extrudada) em vez de ração à base de sementes, porque com o último os coelhos escolherão apenas os pedaços que mais gostam. Até os 6 meses de idade, você deve alimentar os kits (coelhos bebês) com quantidades ilimitadas de ração, exceto em casos de obesidade.
7. Você não deve alimentá-los vegetais como couve-flor, batata, cebola ou alho. Da mesma forma, não é bom dar a eles muita fruta porque contém grandes quantidades de açúcar que podem ser prejudiciais. Em vez disso, use frutas como recompensa para o seu coelho, e só dê muito ocasionalmente. Você também deve evitar alimentar seu coelho com frutas secas e sementes, como sementes de girassol, legumes; comida para cães ou gatos; qualquer alimento cozido; queijo ou laticínios.

8. Como todos os animais de estimação, seu coelho de estimação deve sempre ter acesso para limpar agua , e você deve trocar a água pelo menos a cada dois dias. Além disso, também é recomendável alimentar nossos coelhos de estimação seguindo um horário regular, sendo o ideal duas vezes ao dia.
9. Além dessas dicas específicas para alimentação de coelhos, você também deve cuidar do coelho de estimação para que seja o mais saudável possível, seguindo estas dicas:
- Você deve levá-lo ao veterinário com frequência para fazer um check-up.
- Pegue coisas pesadas para que o coelho possa usar seus dentes: pedaços de madeira, galhos de árvores...
- Escovar seu cabelo freqüentemente
- Retire-o um pouco todos os dias para que possa ter algum exercício.
Em nós damos algumas dicas sobre como cuidar de um coelho de estimação e garantir que seu animal de estimação viva nas melhores condições.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como alimentar um coelho, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.
- Controle o peso do seu coelho de estimação.