Como reduzir a poluição interna
Contente

Normalmente, pensamos na poluição como algo relacionado ao exterior. Poluição do ar está disponível no ar externo na forma de neblina, ozônio e poluição. Mas, na realidade, o ar interno também está poluído, às vezes até mais poluído do que o ar externo. Existem vários fatores que podem poluir o ar interior, incluindo chumbo, retardadores de fogo, produtos químicos voláteis, formaldeído, radônio e outros. Crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios podem ter sensibilidade a esses poluentes internos, enquanto outros também podem desenvolver problemas de saúde ao longo do tempo com a exposição repetida. Aqui no Nosso site, nós vamos te contar como reduzir a poluição interna.
Ventilar adequadamente
Limpar, cozinhar, polir as unhas, usar sprays de cabelo e outras atividades semelhantes podem liberar compostos caprichosos no ar interno, o que pode levar a vários problemas relacionados à saúde. Para reduzir a poluição interna, usar ventilação adequada da casa na forma de ventiladores e coifas para reduzir a exposição e causar umidade mofo e bolor. Se você usar uma lareira, certifique-se de que seu amortecedor de combustão esteja totalmente aberto. A ventilação insuficiente permite que os poluentes permaneçam no ar interno.

Proibir fumar dentro de casa
De acordo com os especialistas, fumaça de cigarro é um dos fatores mais comuns que causam poluição do ar interno. A fumaça do cigarro libera partículas e gases residuais, que se instalam em seus tecidos, carpetes e tapeçarias, e causam riscos à saúde de seus familiares. Crianças e pessoas com problemas crônicos de pulmão e coração têm mais chances de desenvolver complicações graves. Portanto, não permita que ninguém fume dentro de sua casa.

Livre-se dos odores domésticos
Em vez de mascarar odores domésticos, tente descobrir sua origem e eliminá-los. Eles podem ser na forma de uma maçã podre no armário, um banquinho de estimação ou um cobertor bolorento. Encontre a fonte do odor e limpe-o. Algumas pessoas usam purificadores de ar para melhorar o cheiro de suas casas, mas eles contêm ftalatos e VOCs que são mais prejudiciais para o ar interno. Use um tigela de bicarbonato de sódio em vez disso, o que vai sugar os odores e tornar o seu ar interior mais limpo e fresco.

Esfregar regularmente
Limpando a casa regularmente com um pano úmido pega a sujeira e poeira que geralmente é deixada para trás ao passar o aspirador. Não há necessidade de usar produtos de limpeza e sabonetes. Basta mergulhar um pano em água pura e capturar os alérgenos remanescentes e a poeira de suas superfícies. As esfregonas de microfibra mais avançadas são projetadas para capturar mais sujeira e poeira do que uma esfregona de pano tradicional.

Mantenha os sapatos do lado de fora
A maioria das pessoas traz sujeira e produtos químicos de fora de suas casas através dos sapatos. Se possível, tente mantenha todos os sapatos fora de casa, e mantenha chinelos separados para o interior. Se isso não for possível, mantenha grandes tapetes fora de todas as portas de entrada, para que a sujeira, poluentes e pesticidas nos sapatos não entrem dentro de casa. Mesmo se as pessoas não limparem os sapatos adequadamente com o tapete da porta, isso pelo menos reduzirá a quantidade de sujeira que entra.

Pegue algumas plantas
O ar interno pode se tornar mais fresco e mais limpo com plantas como uma planta-aranha, aloe vera ou samambaia. Esses Plantas de interior agem como purificadores de ar naturais, pois suas raízes e folhagens absorvem a maioria dos poluentes químicos que seus materiais sintéticos podem liberar.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como reduzir a poluição interna, nós recomendamos que você visite nosso Limpeza doméstica categoria.