Por que meu cachorro não come após o parto??
Contente

Se você acha que apenas humanos sofrem de complicações ou traumas pós-gravidez, então você está completamente errado. Os cães também sofrem com eles. Os cães não podem se comunicar como humanos quando estão com dor. Portanto, devemos entender seu comportamento para saber se estão sofrendo ou felizes. Se você tem um cão de estimação que acabou de dar à luz e está recusando comer então você deve ler isto OneHowTo artigo para saber Por quê seu cachorro não está comendo após o parto.
Padrão normal de alimentação após o parto
Se seu cachorro acabou de dar à luz, você deve monitorar a dieta dela e hábito alimentar. Logo depois de dar à luz os filhotes, sua cadela estará ocupada limpando os filhotes e a si mesma. Além disso, o evento rigoroso de dar à luz a deixou cansada. Então, ela deve começar a comer logo.
Normalmente depois de dar à luz, cães tentam comer sua própria placenta. Se o seu cachorro comeu o dela, ele pode não sentir fome por algum tempo. Mas se ela não o fez, então ela deve estar sentindo fome, o que é normal. De acordo com os veterinários, uma cadela deve começar comendo dentro de 24 horas de dar à luz para o último filhote.
Durante este tempo, as mães cadelas ficam com muita fome. Então, ela normalmente vai comer muito.
Padrão alimentar anormal após o parto
Se seu cão não está comendo dentro de 24 horas de dar à luz o último filhote, então não é normal. Ela pode estar com alguma dor ou enfrentando alguma complicação e você deve ficar alerta.
Às vezes, a cadela come normalmente por 2 a 3 dias. Mas de repente ela parece não estar interessada em comer comida ou mesmo em beber água. Isso também é motivo de preocupação para os donos de cães.
Razões para falta de apetite em cães após o parto
Metritis
Metritis é o infecção bacteriana em cães, que causa inflamação no revestimento do útero. Normalmente ocorre dentro de uma semana após o parto. A perda de apetite é um dos sintomas da Metrite. Outros sintomas incluem secreção mista de sangue e pus da vulva com mau cheiro, abdômen inchado, febre, gengivas vermelho-escuras, redução da produção de leite e negligência dos filhotes.
Mastite
A mastite é uma infecção bacteriana em uma ou mais glândulas lactantes da cadela. Pode ser causado por um arranhão ou mordida nas glândulas mamárias pelos dentes ou unha do filhote. Seus sintomas são perda de apetite, glândulas mamárias inchadas e doloridas, febre, desidratação e negligência com cachorros.
Choque séptico
Choque séptico ou sepse é uma infecção no corpo da cadela causando inflamação severa. Se não for tratado imediatamente, pode levar à falência de múltiplos órgãos. O choque séptico pode ser a razão pela qual a cadela não quer comer. Junto com a perda de apetite, ela pode apresentar outros sintomas como vômitos, aumento da frequência cardíaca, gengivas vermelho-escuras, diarreia, febre, desidratação, dificuldade em respirar e respiração ofegante.
O que fazer se o cão se recusar a comer após o parto?
Vá ao veterinário imediatamente. Se você sentir que a condição dela está se deteriorando rapidamente, mesmo no meio da noite, então levá-la a hospitais veterinários de emergência. Às vezes, até mesmo algumas horas de atraso em condições como choque séptico podem ser fatais.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Por que meu cachorro não come após o parto??, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.