Como Tingir Flores Frescas (rosas e cravos)

Dando flores vermelhas é um gesto romântico clássico; mas o que acontece quando queremos dar um flor tingida, por exemplo um cravo tingido de azul... Tingimento de rosas e cravos não é nada difícil, mas você deve prestar atenção ao passo a passo guiar e praticar várias vezes. Então, se quiser, você também pode encontrar o significado das flores de acordo com cor.
Muitas pessoas talvez tenham feito isso como um experimento escolar. Tingindo uma flor é frequentemente usado como um experimento escolar para mostrar como a planta absorve água e, em seguida, o caule é cortado para ver o processo.
Mas se você quiser um aspecto mais estético decorativo e flor divertida; você pode usar este método `faça você mesmo` e aprender como tingir fresco flores.
1. São dois técnicas para tingir flores frescas: uma é por absorção de água, outra é por tingimento direto. Agora explicamos como tingi-los. É sempre aconselhável usar flores brancas, assim a cor ficará bem.

2. Absorção de água (capilaridade):
Precisamos preparar uma solução de planta anilina (pó de anilina, planta natural; assim como o usado para tingir tecidos) e água (de preferência cloro ou água mineral) em um copo limpo e seco.
É importante usar anilina vegetal ou Tintura chinesa; caso contrário, o Flor não vai sobreviver. A água deve ter muito pouco cloro, então se você tiver um filtro de cozinha, pode usá-lo (ou água mineral). Muitos usam água à temperatura ambiente, nunca fria, outros aquecem ligeiramente; será um assunto para você tentar.
Misture bem os dois componentes. Você deve ler o rótulo ou de onde vem o corante. Geralmente use um pouco mais do que o recomendado. Também depende da qualidade do corante. Eu costumo colocar uma colher de sopa cheia por litro de água.
Vamos passar para o plantar com o copo. Com uma lâmina Gillette (lâmina de barbear ou faca), faça um corte rápido na diagonal na haste. Embora deva fazer um longo corte mais para baixo. Assim que for cortado, coloque na água que preparamos.
NÃO remova as folhas, e é importante colocá-lo em algum lugar onde possa receber alguma luz natural. Isso permitirá que a planta (ou flores tingidas) para continuar a fotossintetizar e absorver a água tingida.
Após cerca de 2 ou 3 dias, você verá os resultados. O cravo tingido absorve o cor melhor mas o rosas produziram alguns resultados aceitáveis. Se você quiser tingir flores em uma única cor (e.g. azul, você deve usar uma flor branca); cravos podem ser tingidos dois cores usando um processo semelhante (reabsorção ou divisão do caule), mas é muito avançado para explicar aqui.

3. Absorção direta:
Já tentei algumas vezes, mas a verdade é que não funciona muito bem (é bom quando você está com pressa e quer tingir uma rosa), mas não é de boa qualidade; dá um pouco mais de trabalho para conseguir uma boa cor.
Prepare um copo de água (ou lata de refrigerante sem tampa), com duas ou três colheres de sopa de tinta. Deve ser bem misturado por cerca de 5 minutos. Aqueça a água até um pouco acima da temperatura ambiente: coloque o copo ao sol por um tempo ou perto da cozinha (mas cuidado para que não fique muito quente!).
Mergulhe a flor de cabeça para baixo; certifique-se de que há água suficiente na haste (você pode amarrar uma esponja umedecida em água ou papel higiênico molhado em volta da haste). Deixa aí um dia inteiro (24 horas), e sai tingido.
Remova com cuidado e deixe secar de cabeça para baixo. Agite suavemente e exiba. É importante esclarecer que flores naturais são muito mais bonitos, um flor tingida é incomparável com aquele que Deus criou; mas às vezes a fantasia e a necessidade de imitar a natureza nos levam a fazer exatamente isso: produzir imitações. FONTE: Aprendi com um amigo florista e com muita, muita prática.
Em breve também explicaremos, como corante pétalas e flores secas.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como Tingir Flores Frescas (rosas e cravos), nós recomendamos que você visite nosso Trabalhos manuais & lazer categoria.