Cuidado de cactos: plantio e repotenciamento de cactos

Cuidado de cactos: plantio e repotenciamento de cactos

Cactos são um dos grupos botânicos mais interessantes. Evoluídos nas Américas, eles desenvolveram adaptações incríveis para a escassez de umidade que os tornam únicos. Sua extraordinária variedade de formas, tamanhos, cores e flores conferem a essas plantas um valor estético que jardinagem amantes apreciam.

À medida que as plantas vão, são fáceis de cuidar, mas você ainda deve ter cuidado quando plantando e repotting cactos como este procedimento é traumático para qualquer planta. Aqui explica como transplantar um cacto e, algo igualmente importante, quando plantar um cacto.

Você também pode estar interessado em: Como cuidar de uma planta de pedra viva
Passos a seguir:

1. Cactos que vivem em vasos precisam ser transplantados a cada poucos anos, devido ao crescimento da planta e esgotamento do solo. A melhor época para transplantar um cacto é a primavera e o verão (nunca no inverno).

2. É melhor se o novo pote for um pouco maior do que o anterior em alguns centímetros. No fundo coloque uma camada de cascalho ou pequenas pedras para garantir uma boa drenagem para o cacto.

Tratamento de cactos: plantio e repotenciamento de cactos - etapa 2

3. O substrato deve conter uma boa proporção de areia (até 50%). O resto pode ser feito de turfa ou uma mistura de turfa e solo de jardim. Em seu centro de jardinagem, você encontrará substratos específicos para cactos, se desejar.

4. No decorrer transplante de cacto, luvas duras de borracha à prova de furos devem ser usadas e algum tipo de material de proteção. Isto é vital para não danificar as raízes já que o fungo pode penetrar na planta e ser potencialmente fatal.

Portanto, no momento do transplante, você deve remover cuidadosamente a terra para ser descartada com um objeto pontudo. Se alguma raiz foi danificada, aplique carvão em pó e deixe sem água por 10 dias.

5. O cacto deve ser plantado no mesmo nível que estava, eu.e. você deve garantir que o nível do solo não seja muito alto cobrindo a parte inferior da planta, nem muito baixo para expor as raízes.

6. O recipiente onde o cacto é transplantado deve ser colocado em um lugar com sombra por alguns dias. Após este período, você deve verificar cuidadosamente o cacto em busca de quaisquer sinais de problemas de saúde, como fungos ou escurecimento. Assim que estiver tudo limpo, você pode considerá-lo reenquadrado com sucesso.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Cuidado de cactos: plantio e repotenciamento de cactos, nós recomendamos que você visite nosso Jardinagem & plantas categoria.

Pontas
  • Se você deseja transplantar um cacto de maneira confiável, é recomendável entrar em contato com o seu jardineiro de confiança.