Os melhores exemplos de saudações por carta comercial

Os melhores exemplos de saudações por carta comercial

As cartas comerciais são vitais e são maneiras eficazes de se comunicar com o seu colegas, funcionários e associados. Mais importante, ele estabelece um bom precedente ao se comunicar com clientes atuais ou potenciais. Não importa por que você escreve uma carta comercial, você precisa endereçá-la à pessoa em questão com a saudação correta. Isso significa como você assina no final de sua carta. A saudação que você usa no início de sua carta comercial apresenta o tom de sua carta e mostra seu calibre profissional. Escrever a saudação certa é significativo, pois mostra que você gastou muito tempo elaborando sua carta e leva a sério seu conteúdo. Neste artigo, você mostrará alguns dos os melhores exemplos de saudações em cartas comerciais.

Você também pode estar interessado em: Forma narrativa: definição e exemplos

Se você souber o nome da pessoa de contato

Se você souber o nome da pessoa para quem deseja enviar a carta, normalmente deverá assinar com o sobrenome dela, precedido de um `Sr.`ou` Sra.`Como regra geral, você deve evitar se dirigir a uma senhora com um` Senhorita `ou` Sra.`, a menos que você tenha certeza de como ela deseja ser tratada desta maneira. Se você não tiver certeza, sempre assine para uma mulher com `Ms.`.

Se a pessoa para quem você está escrevendo tem um diploma de médico ou doutorado, use `Dr.`como uma forma abreviada. No entanto, use títulos completos para `Professor`, `Rabino`, `Juiz` e outros títulos. Por exemplo, se você estiver enviando a carta a um juiz, comece a saudação com `Prezado juiz Williams`. Mas se o destinatário for um rabino, dirija-se a ele como `Caro Rabino Barnard`.

Se você está endereçando sua carta comercial a mais de uma pessoa, você deve escreva o nome de cada pessoa separadamente, dividindo-as com vírgulas. Por exemplo, `Caro senhor. Luxe, senhora. Hopman e Sra. Smith `. Se eles forem casados ​​e um dos parceiros tiver mudado de nome, você pode mencionar o sobrenome apenas uma vez. Por exemplo, `Caro senhor. e Sra. Hobbes `.

Às vezes, você pode não ter idéia de um gênero do indivíduo apenas pelo nome deles, como Blake, Daniel ou Burt. Outras vezes, um nome pode pertencer a uma mulher ou a um homem. Nesse caso, você deve tentar pesquisar na internet ou visitar o site da empresa para determinar o gênero da pessoa em causa. Mas se você ainda não consegue descobrir o gênero da pessoa, você deve simplesmente escrever o nome completo da pessoa e pular o título, em vez de usar apenas `Caro`. Por exemplo, `Dear Avery Jones`.

Observe que pode ser difícil abordar adequadamente o seu público. Algumas pessoas podem ter uma maneira específica de serem tratadas, mas também pode ser difícil saber como é esse jeito sem perguntar primeiro (um problema, pois você não pode perguntar sem falar com elas primeiro). A política de identidade está em um estado de turbulência, mas as pessoas respeitosas vão entender se você mesmo estiver sendo respeitoso.

Uma saudação específica, no entanto, que não deve mais ser usada é a prática outrora comum de usar o nome de um homem para ambas as partes em um relacionamento conjugal, e.g. `Querido senhor. e Sra. David Rosen `. Isso para muitos é um pouco desatualizado e pode mostrar desrespeito a muitas mulheres[1]. É um termo redutor que reduz a agência de uma mulher.

Se você não souber o nome da pessoa de contato

As vezes você escrever uma carta comercial para alguém cujo nome você não sabe. Por exemplo, você está enviando um carta de candidatura a emprego ou você está perguntando sobre novos negócios. Nesses casos, você não sabe com quem deve falar diretamente. Em tal situação, você deve escrever uma saudação com uma saudação genérica. Exemplos de tais saudações são "A quem possa interessar" e "Prezado Senhor ou Senhora".

Se você não conhece o nome do destinatário, você pode ficar tentado a começar sua carta com uma saudação informal, como ‘Olá’, ‘Olá’, ‘Bom dia’ ou ‘Saudações’. Embora essas saudações possam ser adequadas para uma carta casual, é comum torná-las formais para uma carta comercial. Se você souber o cargo da pessoa de contato, poderá usá-lo, como `Prezado Gerente de Vendas`.

Se você não sabe o cargo da pessoa em questão, pode simplesmente pular a saudação e começar a escrever a carta. Mas essa é a última etapa. Você deve antes de tudo tentar descobrir o nome ou cargo do destinatário. Se você estiver enviando um formulário de emprego e o nome do gerente de contratação não estiver mencionado na lista de empregos, você pode navegar pelo site da empresa e procurar o cargo ou nome do gerente de contratação. Se a lista de empregos tiver um número de contato, você pode ligar para esse número e pedir o nome do gerente de contratação. Ao enviar uma carta comercial para alguma outra finalidade, você ainda pode encontrar o nome da pessoa de contato no site da empresa ou perguntar pelo telefone.

Se você estiver escrevendo uma carta comercial para uma pessoa conhecida

Você nem sempre usa saudações formais ao escrever uma carta comercial. Se você está escrevendo para um conhecido colega ou colega de trabalho, pode usar uma saudação informal. Com este tipo de carta comercial, você pode simplesmente começar a carta com o primeiro nome, como ‘Caro Mike’. Este tipo de saudação atingirá um tom respeitoso, mas amigável e caloroso. ‘Olá’ pode funcionar bem quando você está escrevendo para alguém que conhece pessoalmente, mas você precisa personalizar e mostrar o nível apropriado de respeito e afeto ao nome do destinatário.

Os melhores exemplos de saudações por carta comercial - se você estiver escrevendo uma carta comercial para uma pessoa conhecida

Uso de ‘Prezado’ em cartas comerciais

Ao escrever uma carta comercial, você pode achar que usar "Caro" é muito banal e obsoleto. No entanto, ‘Caro’ é talvez o mais apropriado saudação que você pode usar em uma carta comercial. Você pode personalizá-lo mencionando o título mais honroso do destinatário, como `Professor`, `Min.`,` Dr.`, `Em.`, etc. Se não tiver certeza do sexo do destinatário, você pode pular o título e o endereço como ‘Prezado Peter Smith’. Se você está escrevendo para um colega ou uma pessoa com a qual está muito familiarizado, um simples "Olá" seguido do primeiro nome será suficiente. Mas antes de escrever tal carta, verifique o manual de seus funcionários e certifique-se de que não haja regras de comunicação que você precisa seguir.

Uso de "A quem interessar"

`A quem possa interessar` é uma frase comumente usada em diferentes tipos de correspondência de negócios. Você o usa quando não conhece a pessoa específica a quem enviar sua carta. Enquanto estiver se candidatando a um emprego ou fazendo uma consulta, você pode usar esta frase, pois não tem ideia de quem está chefiando o departamento em questão. No entanto, você deve primeiro fazer todos os esforços para encontrar o nome ou cargo da pessoa adequada. Você pode encontrar isso navegando pelo site da empresa, visitando o páginas de mídia social ou ligando para o número de atendimento ao cliente.

Outras dicas para usar saudações adequadas em cartas comerciais

  • A maneira correta de incluir uma saudação em uma carta comercial é escrever `Prezado` e, em seguida, o título do destinatário, em seguida, o nome da pessoa, seguido por uma vírgula, e.g. `Querida senhorita. Paige, `.
  • A carta de negócios sociais é aquela que é pessoal ou social, em vez de focada nos negócios. Por exemplo, uma carta de condolências, Parabéns ou obrigado. A maneira adequada de incluir saudações em um carta de negócios sociais é escrever `Caro`, o título da pessoa, o nome e uma vírgula, como `Prezada Sra. Amalia Jans, `.
  • Se sua relação com o destinatário for formal, ou se você não o conhece muito bem, é aconselhável usar o título e o sobrenome da pessoa, seguido por `Caro`, como `Caro senhor. Ossman `. Caso contrário, escreva o primeiro nome da pessoa, como Caro Drenda
  • Nunca escreva grafia completa de `Ms.`, `Em.`, `Sra.`e` Dr.`. No entanto, você pode soletrar títulos como `Senador`, `Capitão`, `Juiz`, `Professor`, `Rabino`, `Irmã`, etc.
  • Você também pode começar sua carta com um `Bom dia` ou `Bom dia`, não importa a que hora do dia o destinatário receba ou lê a carta.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Os melhores exemplos de saudações por carta comercial, nós recomendamos que você visite nosso Aprendendo categoria.

Referências

1. Arden. (2011). É hora de atualizar a etiqueta para se dirigir a uma mulher casada?https: // www.cliseetiqueta.com / tempo-atualização-etiqueta-endereçamento-mulher casada /