Quando mudar de comida de cachorro para comida de cachorro

Durante os primeiros meses de vida do seu cão, a alimentação é essencial para garantir o crescimento e desenvolvimento adequados. É o estágio em que mais energia é necessária e você deve fornecer a seu cão alimentos ricos em nutrientes e proteínas, cálcio, fósforo e fibras com alta concentração de energia. Se livrando de comida de cachorro e começar com comida de adulto antes do tempo pode resultar em anormalidades graves, especialmente nas articulações. Para evitar que isso aconteça e saber quando mudar de comida de cachorro para comida de cachorro, confira este artigo em e lhe daremos todos os detalhes, dependendo da raça do seu cão.
1. A mudança da ração de cachorro para adulto deve ser feita no final do desenvolvimento e crescimento do cão. Assim, a raça do seu cachorro desempenha um papel fundamental, pois cada uma se desenvolve em um momento diferente.
2. Raças pequenas, tal como Chihuahuas ou Yorkshire terriers, atingem a maturidade muito antes das raças maiores. Filhotes pertencentes a essas raças atingem o tamanho adulto por volta de 10 meses velho. Portanto, é neste ponto que você deve mudar a comida de cachorro para comida normal de adulto e reduzir o número de alimentações diárias. Se você quiser saber quanto alimento dar ao seu cão, dependendo da idade e do tamanho, consulte este artigo sobre quanto alimentar seu cachorro.

3. Raças médias, como Beagles ou Bulldogs Ingleses continuam crescendo até que estejam um ano de idade. Portanto, até eles atingirem 12 meses de idade, você não deve fazer a mudança de comida de cachorro para comida de cachorro. Tal como acontece com as raças menores, você também deve reduzir o número de mamadas para duas vezes ao dia.

4. Raças grandes e gigantes, como Siberian Huskies e German Shepherds, ou Great Danes e St. Bernards, leva mais tempo para chegar ao tamanho adulto. Não até que eles sejam 18 meses de idade eles atingem a maturidade completa. Portanto, você deve esperar até então para mudar sua ração de filhote para adulto. Lembre-se que essas raças requerem mais comida por dia do que antes, bem como mais exercícios para queimar toda a energia acumulada, de forma que não cause estresse ou ansiedade.

5. Depois de completarem seu crescimento e desenvolvimento e atingirem o tamanho adulto, é muito importante mudar de comida de cachorro e adaptá-lo à sua idade atual, para garantir que eles recebam todos os nutrientes de que precisam. Se você não mudar sua alimentação, o cão pode sofrer um desequilíbrio devido ao excesso ou falta de proteínas, vitaminas, nutrientes, carboidratos, etc. Lembre-se de que a comida para filhotes contém uma quantidade muito elevada de proteínas e gordura, o que é excessivo para um cão adulto e pode causar excesso de peso.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Quando mudar de comida de cachorro para comida de cachorro, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.
- Mude a comida do seu cachorro gradualmente misturando as quantidades de comida para que ele não perceba.