Como faço para lidar com o filho do meu parceiro

Como faço para lidar com o filho do meu parceiro

Quando você começa um relacionamento com alguém tudo é novo e no início algumas situações podem ser desconfortáveis, como encontrar-se com o seu parceiro família. Mas quando você não tem que se relacionar apenas com os pais ou irmãos, mas também com o de seu parceiro filho, ou filhos, vem a pergunta inevitável: Como você deve lidar com eles?. No pr.comcorpx.info nós damos algumas dicas sobre o assunto.

Você também pode estar interessado em: Presentes apropriados para alguém que abortou
Passos a seguir:

1. Lembre-se de que quando você constrói um relacionamento com alguém e progride em círculos familiares, os filhos do seu parceiro podem levar algum tempo para adaptar, é fundamental ser paciente e dar-lhes tempo para se tornarem confortável com a situação. Para alguns o processo é natural, outros podem demorar mais, dependendo de cada criança.

2. Como parceiro de alguém com filhos, você pode assumir três posições: desprezo as crianças, tentem ser um extensão de seus pais (mesmo em questão de disciplina) ou relacionar-se com eles como outro adulto e permitir que essa conduta crie um vínculo especial entre vocês. Este último é a opção mais saudável e sensata.

3. Um bom começo é ficar no fundo em relação aos pais da criança (seu parceiro e o outro pai) e não tente impor sua opinião ou disciplina. Esteja disposto a sempre colaborar mas sem pressurizar e começar a interagir com as crianças como faria com qualquer criança ao seu redor.

4. É importante criar um ambiente de confiança e segurança com os mais pequenos, entendendo também que esses sentimentos surgem com o tempo. Procure coisas que eles têm em comum e tente fazer com que se conectem positivamente.

5. Na presença deles, não execute nenhum ações extremas: não ignore, monopolize ou assedie, tenha em mente que eles são como adultos, pois podem ou não se conectar com alguém; para ter sucesso, eles precisam ver interessante coisas que você pode ter em comum.

6. Depois de sentir que criou uma atmosfera de cordialidade e confiança, onde você compartilha com os filhos de seu parceiro como um parente próximo,é aí que você pode passar para o próximo ponto, que é uma figura em que eles podem buscar ajuda, conselho ou empresa.

7. Tente criar genuíno laços emocionais, interessar-se pelas atividades da criança, sua maneira de pensar e aos poucos conquistar um lugar em seu mundo.

8. Depois de atingir um nível de relacionamento ideal no qual você pode exercer alguma autoridade, você deve se lembrar que, apesar de toda a confiança, você não deve substituir o pai ou a mãe e devem exercer suas funções somente quando necessário.

9. Seja paciente, nem todas as crianças são iguais, algumas podem demorar mais para conectar. Mas com perseverança e mantendo a atitude certa, você se dará bem com eles e estabelecerá um relacionamento de harmonia e respeito.

10

Mas o que acontece se você não suporta a criança? Vamos enfrentá-lo, se você não é alguém que está acostumado a estar perto de crianças ou se a criança é realmente difícil, lidar com o filho do seu parceiro pode ser mais difícil. Nessas situações, a primeira coisa a lembrar é que você não deve se sentir culpado por não gostar dele, filhos são um pacote que simplesmente reflete que seu parceiro tem um passado, da mesma forma que você.

Diga ao seu parceiro o que é que o incomoda com respeito na criança e deixe-o trabalhar nisso. Crianças que se comportam mal precisam ter limites, certifique-se de que você e seu parceiro estabeleçam os limites e puni-los quando eles reagem mal.

Lembre-se, se você não quer que o relacionamento termine, a comunicação é a chave.

11

A respeito o ex? Obviamente, são necessários dois para dançar o tango. Pode ser difícil aceitar que o ex do seu parceiro ainda está na vida dele, mas você deve se lembrar que os ex-namorados são assim por um motivo. Tente não entrar em conflito se houver algum problema entre os dois pais e aceite a decisão deles. Lembre-se de que é melhor os pais se darem bem do que não falar ou discordar em tudo, mesmo que seja pelo bem da criança.

Além disso, se a criança vir que seus pais ainda têm um bom relacionamento, há uma melhor chance de ela se aquecer mais rápido com você!

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como faço para lidar com o filho do meu parceiro, nós recomendamos que você visite nosso Ser mãe & Pai categoria.

Pontas
  • A maneira como você trata os filhos do seu parceiro deve evoluir com o tempo, os filhos são muito sensíveis a posturas falsas e percebem se você assume uma posição exagerada ou hipócrita
  • Construa seu relacionamento lentamente, pois isso o tornará mais forte.