Como as redes sociais afetam os jovens

Como as redes sociais afetam os jovens

Redes sociais foram revolucionários em muitos níveis, especialmente em termos de relações humanas. Embora a princípio essas redes fossem vistas como uma ferramenta para aproximar pessoas e até mesmo para conhecer novas pessoas, devemos reconhecer que esse fenômeno também está fazendo com que as pessoas fiquem grudadas na tela, e também está afetando a maneira como se relacionam com outras pessoas. olha para dentro como as redes sociais afetam os jovens.

Você também pode estar interessado em: Como saber se você é um Mombie
Passos a seguir:

1. As redes sociais tiveram um grande efeito na vida dos jovens e como eles se relacionam entre si. Embora tenha reunido muitas pessoas, a realidade para outras pessoas tem sido muito diferente. Os jovens passam o dia grudados na tela de seus celulares ou computadores, e estamos testemunhando uma progressiva deterioração das relações interpessoais. Eles vivem cada vez mais isolados naquele vasto mundo virtual, interagindo pouco com o resto do mundo. Eles preferem lidar com as pessoas por meio da rede social do que aproveitar a interação cara a cara na vida real.

É tão comum ver grupos de amigos, todos juntos, mas cada um usando seu celular. Em vez de curtir o tempo com os amigos, eles ficam mais ansiosos para tirar fotos do que vivenciam e compartilhar nas redes sociais. A prioridade é ser o centro das atenções, ainda que por um momento, nessas diferentes redes sociais.

2. As redes sociais mudaram a vida das pessoas, principalmente dos jovens. Quase todo mundo tem um perfil nas principais redes como Facebook, Twitter e Instagram e Snapchat. O efeito positivo dessas formas de comunicação são inquestionáveis, e.g. eles são rápidos, eficazes e instantâneos. No entanto, eles também se tornaram uma ferramenta necessária para a sobrevivência social. Ou seja, os jovens estão totalmente ligados a essas redes e sentem uma necessidade imperiosa de estar constantemente conectados. Eles precisam exibir sua vida por meio das redes, até o menor incidente, como tomar um café, precisa ser documentado e compartilhado com todos os seus amigos.

Essas postagens são frequentemente embelezadas com filtros, comentários e rótulos, dando uma imagem distorcida da verdade. Isso é feito para comentários favoráveis ​​e compartilhamentos. Essa necessidade de exibir a própria vida e falsificar fatos tem sido prejudicial para a qualidade de vida de uma pessoa.

3. Outro aspecto em que as redes sociais afetam os jovens é sua capacidade de atentar para o que acontece em seu ambiente. O vício nesses meios (além de ter um impacto negativo na maneira como se relacionam com o ambiente) está afetando negativamente as habilidades de atenção e concentração. Muitos negligenciam tarefas importantes, até mesmo seus estudos. Um jovem que desenvolve dependência de redes sociais em particular pode prejudicar seriamente sua autoestima e humor. Pode causar nervosismo, todos os tipos de distrações e distúrbios de humor.

Como as redes sociais afetam os jovens - Etapa 3

4. Os jovens que não conseguem controlar o uso das redes sociais e nunca se desconectam têm um problema sério de vício. A ideia de passar o dia inteiro sem checar o perfil social me parece insuportável. Quando estão, a estudar ou na aula, com os amigos, no cinema, no ginásio, etc., eles sempre têm seus celulares e estão sempre checando suas redes sociais. O problema com isso é que, se eles não são capazes de parar e se concentrar em outras coisas, seu capacidade de aproveitar o momento é prejudicada. O abuso das redes em termos de frequência e intensidade atrapalha a vida diária e a capacidade de desfrutar, criando sentimentos de estresse e ansiedade, que podem resultar em depressão.

Como as redes sociais afetam os jovens - Etapa 4

5. As redes sociais são viciantes porque geram emoções muito poderosas na mente das pessoas. São viciantes porque projetam coisas positivas, o que nos faz sentir boas vibrações na hora e nos dá uma grande sensação de satisfação. Afinal, não devemos eliminar as redes sociais da vida dos jovens; em vez disso, devemos aprender a administrar isto. Afinal, eles têm muitos aspectos positivos.

Com o uso controlado de redes sociais, melhora a atenção e a concentração. No entanto, os pais devem procurar administrar o tempo de uso para que seus filhos possam continuar aproveitando todos os aspectos da vida.

Como as redes sociais afetam os jovens - Etapa 5

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como as redes sociais afetam os jovens, nós recomendamos que você visite nosso Relações familiares categoria.