Como se tornar procurador-geral na Índia
Contente

Na Índia, o procurador-geral é o subordinado do procurador-geral e atua como o principal consultor jurídico e advogado principal do governo indiano. Ele é nomeado por um período de 3 anos, e o atual Procurador-Geral da Índia é o Sr. Ranjit Kumar, que assumiu o cargo em junho de 2014. Ele aconselha o governo da Índia e aparece em nome da União da Índia. Seu cargo é estatutário e é assistido por vários outros procuradores gerais. Se você também deseja exercer este cargo honorário, este Nosso site o artigo vai te dizer como se tornar procurador-geral na Índia.
Quem nomeia o procurador-geral na Índia?
Ao contrário do procurador-geral, que é nomeado pelo próprio presidente indiano, o procurador-geral é nomeado por um Comitê de Nomeações do Gabinete. Ele é selecionado para auxiliar o Procurador-Geral, além de quatro outros Solicitadores Gerais Adicionais. A proposta para sua nomeação é geralmente movida nos níveis de Secretário Jurídico ou Secretário Adjunto no Departamento de Assuntos Jurídicos. Assim que o Ministro da Justiça e da Justiça o aprova, a sua proposta é enviada para aprovação da Comissão de Nomeações do Conselho de Ministros.
Critérios de elegibilidade para Solicitador Geral
As condições de elegibilidade para se tornar um procurador-geral na Índia são semelhantes às condições que um candidato a juiz da Suprema Corte precisa cumprir. Além de ser um cidadão indiano, ele deve ter pelo menos 5 anos de experiência como juiz em um tribunal superior ou pelo menos dois outros tribunais semelhantes. Ele deveria ter sido um Advogado da Suprema Corte por no mínimo 10 anos, e deve ser um jurista de renome aos olhos da Comissão de Nomeações do Gabinete.
Deveres de um procurador-geral
O Advogado Geral é responsável pelo seguinte:
- Ele auxilia e apóia o Procurador-Geral da Índia
- Ele atua como o segundo maior oficial de justiça na Índia, logo depois do procurador-geral
- Ele trabalha em coordenação com quatro Solicitadores Gerais Adicionais
- Ele comparece nos Tribunais Superiores ou na Suprema Corte em nome do governo indiano em casos como recursos, petições de mandados, processos e outros procedimentos legais, em que o governo indiano é apresentado como parte
- Ele aconselha o governo indiano sobre questões jurídicas e desempenha suas funções legais como e quando atribuído a ele pelo governo indiano
- Ele representa o governo indiano em todas as referências feitas à Suprema Corte pelo presidente.
Ganhos de um procurador-geral
O taxas e pagamento de um Solicitador Geral depende do tipo de trabalho que ele desempenha. Existem diferentes abonos para diferentes tipos de empregos. Por exemplo:
- 16.000 IRs por dia por caso para petições, referências, apelações e processos.
- 10.000 IRs por dia por caso para aplicações como petições de licença especial.
- 5.000 IRs por alegação para acordos de contestação.
- 6.000 IRs por caso para declaração de liquidação.
- 10.000 IRs por caso para dar opiniões em declaração de caso.
- 10.000 IRs por caso para apresentações escritas no Tribunal Superior, Supremo Tribunal, etc.
- 40.000 IRs por dia por caso para comparecimento em tribunais fora de Delhi.
- 40.000 IRs por mês como taxa de retenção.
Você também pode estar interessado em como entrar em contato com Ratan Tata para investimentos.
O que um procurador-geral não deve fazer
Porque um Obras de procurador geral em nome do governo indiano, ele deve seguir algumas restrições impostas à sua prática privada. Ele não deve manter instruções para nenhuma das partes, exceto para o governo indiano. Ele não deve aconselhar ninguém contra o governo indiano e não deve defender nenhum acusado de crime.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como se tornar procurador-geral na Índia, nós recomendamos que você visite nosso Graus universitários categoria.