O que o 4 de julho realmente representa
Contente

O 4 de julho é um dos dias mais esperados do ano pelos americanos depois do Dia de Ação de Graças e do Natal. Festas, fogos de artifício, desfiles, reunião de família e amigos e, definitivamente, uma grande dose de patriotismo. Alguns podem saber que 4 de julho foi o dia da Declaração da Independência, alguns podem nem saber que. Se você está interessado em saber exatamente o que o 4 de julho realmente representa e o que aconteceu de tão importante para ser comemorado tantos anos depois, continue lendo este artigo e descubra!
Por que é comemorado o 4 de julho?
Como apontamos antes, o 4 de julho é conhecido como o dia em que a declaração de independência foi assinada e, portanto, é considerado o nascimento dos Estados Unidos. Em 4 de julho de 1776 o Congresso Continental cantou e finalmente aprovou o texto que Thomas Jefferson escreveu em junho de 1776 e que foi assinado em 2 de julho.
Você pode estar se perguntando porque o 4 de julho é a data que transcendeu. O 4 de julho é a data que foi escrita na própria Declaração de Independência e foi acordada, embora existam muitas cópias que foram assinadas após essa data.

O que o 4 de julho representa para os americanos?
O 4 de julho foi a data escolhida por quem o assinou para que as pessoas se lembrassem. A Declaração de Independência é um documento precioso que ainda é exibido nos Arquivos Nacionais em Washington D.C e é um dos documentos mais importantes do país.
O 4 de julho representa o nascimento de uma nação, a Estados Unidos da América, que conseguiu sua independência do império britânico e é, portanto, um dia para comemorar a criação deste país.

Por que é um feriado nacional?
O Declaração de independência não tinha o simbolismo que tem hoje nos primeiros anos de vida. Não foi até o século 19, quando os novos partidos políticos nasceram, que a Declaração foi promovida pelo Republicanos democráticos como uma peça importante da história americana. As mortes de John Adams e Thomas Jefferson também ajudaram a criar consciência sobre este texto.
Não era até 1870 que o Congresso declarou o 4 de julho feriado nacional para comemorar o nascimento desta nação americana.
Hoje em dia, também é lembrado como Dia da Independência, um dia em que os americanos celebram seu país com exibições patrióticas, fogos de artifício e muitos eventos ao ar livre enquanto vermelho, branco e azul enchem o país para comemorar o texto mais famoso da história americana.
Se você quiser ler artigos semelhantes a O que o 4 de julho realmente representa, nós recomendamos que você visite nosso Cultura & Sociedade categoria.