Quais são os sete pecados capitais e seus significados

O sete Pecados capitais são definidos como uma classificação de vícios mencionado pela educação do cristianismo. Esta educação tem como objetivo ensinar moralmente os fiéis. Este grupo dos sete pecados capitais apareceu por volta do século IV DC e foi usado para a educação ética cristã. São os pecados capitais que originam muitos outros pecados. Mas, quais são os sete pecados capitais? Neste artigo, explicamos todos os sete pecados capitais.
1. Em primeiro lugar, há luxúria. Este pecado mortal é considerado um pecado produzido por pensamentos sexuais excessivos, bem como por desejos sexuais incontroláveis. Dessa forma, a luxúria é considerada um vício sexual ou uma compulsão sexual. Para a Igreja, ser lascivo implica minar o ato sexual, utilizando-o para outros meios não reprodutivos.

2. Gula é um pecado mortal identificado por comer e beber excessivamente. Além disso, também identifica qualquer tipo de ecxesses de qualquer natureza, que podem ser exercidos de forma irracional e desnecessária, como abuso de drogas ou álcool.
3. Ambição também é um pecado mortal relacionado ao excesso. Nesta ocasião, refere-se apenas à obtenção de riquezas e bens materiais. Quando alguém é extremamente ganancioso deseja obter riquezas para seu próprio benefício acima de tudo.

4. Preguiça é o pecado mortal que cria tristeza em nosso caráter. É uma atitude negativa em relação às nossas obrigações, especialmente as espirituais, como a piedade e os exercícios religiosos. É uma referência da incapacidade de uma pessoa aceitar a sua própria existência.
5. Fúria é definido como um sentimento descontrolado de ódio e raiva. Poderíamos dizer que uma pessoa cometeu o pecado mortal da ira quando adotamos uma negação veemente da verdade e quando temos um desejo de vingança. Além disso, hoje em dia, a ira também é considerada quando uma pessoa é intolerável com os outros, seja por razões raciais ou religiosas.

6. Inveja é o sexto pecado mortal e faz com que as pessoas queiram coisas que outras pessoas já têm. Uma pessoa que tem inveja pode causar sentimentos de mal a outra pessoa.
7. Por último é orgulho, um dos pecados capitais mais importantes e o mais grave. Este pecado dará lugar a todos os outros, de acordo com a educação moral da Igreja. É caracterizada pelo desejo e pela convicção de ser mais importante e melhor do que os outros, adotando extrema confiança que deriva da vaidade.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Quais são os sete pecados capitais e seus significados, nós recomendamos que você visite nosso Cultura & Sociedade categoria.