Qual é o significado do Ramadã

Ramadã é o nono mês do Calendário islâmico e é o mês durante o qual os muçulmanos velozes para comemorar a primeira revelação do Alcorão a Maomé de acordo com sua crença. Como outras celebrações religiosas, o Ramadã é uma parte importante do ano para os muçulmanos e para o calendário islâmico. Mas qual é a história e o significado por trás do Ramadã e como o jejum é realizado por um mês inteiro? Nisso OneHowTo ao artigo iremos explicar qual é o significado do ramadã.
1. A palavra Ramadã origina-se de volta ao árabe raiz ramida ou ar-ramad, que se traduz em calor abrasador.
O Fé muçulmana acredita que o Alcorão, o livro sagrado muçulmano, foi revelado a Muhammed durante Laylat al-Qadr - traduzido como "a noite do poder," que é uma em cada cinco noites ímpares, nos últimos dez dias durante o mês do Ramadã. Segundo a crença, todas as escrituras sagradas foram enviadas à Terra durante o mês do Ramadã, tornando-o um período particularmente importante do ano islâmico.
2. O começo de Ramadã geralmente é indicado pelo Lua Nova. Esta fase da lua significa o início de um novo mês, que é como a maioria dos muçulmanos pode determinar o início do Ramadã.
O feriado de Eid al-Fitr marcará o fim do Ramadã e o início de um novo mês lunar chamado Shawwal.
3. Jejum é a principal prática realizada pelos muçulmanos durante Ramadã. É considerado obrigatório que todos os adultos participem do jejum, desde que sejam física e mentalmente saudáveis, mas não se espera que as mulheres grávidas jejuem.

4. Jejum é realizada do amanhecer ao pôr do sol, e uma refeição antes do amanhecer chamada de Suhur, é comido antes do nascer do sol, quando o jejum começa. Durante este tempo, nenhum alimento ou líquido é consumido. A primeira refeição a ser comida ao pôr do sol é chamada Iftar. Os alimentos geralmente consumidos para quebrar o jejum são datas. Isso ocorre porque acredita-se que Maomé quebrou seu jejum comendo tâmaras e desde então tem sido uma tradição que muitos muçulmanos optam por seguir.

5. Ramadã é também uma época em que os muçulmanos praticam reflexão espiritual, autoaperfeiçoamento e maior dedicação à adoração. A autodisciplina é um fator importante do Ramadã e muitos muçulmanos optam por evitar fumar, se envolver em atividades sexuais e tomar cuidado extra para não praguejar, mentir, brigar ou realizar qualquer ação que possa anular as recompensas que o jejum pode oferecer.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Qual é o significado do Ramadã, nós recomendamos que você visite nosso Cultura & Sociedade categoria.