O que significa insubordinação bruta
Contente

Os proprietários de empresas precisam contratar funcionários para gerenciar seus negócios. Eles confiam que seus funcionários trabalharão em seu benefício, em troca do que pagam salários aos seus funcionários. Os empregadores esperam que seus funcionários obedeçam às suas regras e sigam suas instruções. Mas se os funcionários não obedecem a seus empregadores ou superiores, isso leva a insubordinação grosseira, com base no qual o empregador pode até mesmo liberar ou demitir o funcionário. Elementos como violência física, roubo, fraude, negligência e desrespeito também são cobertos por insubordinação grosseira. Leia isso oneHOWTO artigo para saber o que significa insubordinação grosseira em detalhe.
Quando ocorre a insubordinação grosseira?
Insubordinação grosseira ocorre quando um funcionário intencionalmente ignora ou desobedece as instruções de seu empregador. Esse tipo de comportamento do funcionário vai direto como um desafio para o empregador. Quando um empregador dá instruções legais aos seus funcionários, é responsabilidade dos funcionários cumpri-las, desde que esteja dentro de sua capacidade. Portanto, ao considerar a insubordinação grosseira, certifique-se de que as instruções que o empregador deu ao empregado eram legítimas, legais e seguras. Se não fossem, o funcionário pode provar que tem justificativa para recusá-los. Além disso, as instruções devem ser dadas apenas de boa fé no trabalho e não devem ter como objetivo meramente embaraçar ou assediar o funcionário.
Exemplos de insubordinação grosseira
Alguns dos comuns exemplos de insubordinação grosseira incluir:
- Roubo ou desonestidade
- Sério dano para a propriedade da empresa
- Uso indevido de software de computador e dados confidenciais
- Fraude com documentos, incluindo contas, relatórios, reclamações, despesas, etc.
- Enganador ou informação falsa apresentado durante o processo de recrutamento
- Corrupção ou suborno
- Usando Linguagem abusiva no local de trabalho
- Repetido violação de regras e instruções
- Comportamento violento ou perigoso com colegas de trabalho ou superiores
- Incapacidade devido ao uso de drogas ou álcool
- Racial ou sexual discriminação ou assédio

Como um empregador deve lidar com a insubordinação grosseira?
Quando um funcionário desobedece seu empregador, a primeira reação do empregador geralmente é despedi-lo. Mas esta não é a maneira correta de lidar com a insubordinação grosseira dos funcionários. Em vez de, pergunte a si mesmo essas perguntas:
- Você fez comunicar as instruções claramente para o funcionário?
- Ele ou ela entendeu o que foi requerido a ser feito?
- O funcionário desobedeceu deliberadamente?
- Suas instruções eram seguras e legais?
- O funcionário tinha um razão justificada recusar seu pedido?
- Como a recusa afetou seus negócios e você poderia consertá-la facilmente?
O que fazer em caso de insubordinação grosseira
Se você é um empregador ou qualquer um de seus funcionários está demonstrando insubordinação grosseira em relação a você, então você tem o direito de tomar uma ação disciplinar justa contra ele / ela. Normalmente, isso inclui etapas como um advertência escrita e advertência verbal. Você também pode considerar dar a ele um curto período de suspensão no início, e o funcionário deve ser informado sobre o motivo de sua suspensão. Se a conduta do funcionário não melhorar mesmo depois de retornar da suspensão, você tem um motivo razoável e justificado para tratá-lo com a lei. Às vezes, a insubordinação grosseira é tão grave que você pode optar por não avisá-lo e demitir o funcionário imediatamente.

Elementos de insubordinação grosseira
Se você está pensando em demitir um funcionário devido à insubordinação grosseira, certifique-se de que suas instruções eram legais e de que o funcionário não tinha nenhum motivo válido para recusar. Você também precisa adquirir um prova de que você deu a instrução e o funcionário as ignorou, e que esse tipo de comportamento foi um desafio à sua autoridade. Você também precisa provar que o funcionário desobedeceu ou lhe causou dano deliberadamente. As instruções que você deu e o funcionário recusou devem fazer parte do trabalho da pessoa e ser seguras para ela. Sua declaração não deve conter lacunas, caso contrário, o funcionário poderá ter o direito de fazer uma reclamação contra você.
Se você quiser ler artigos semelhantes a O que significa insubordinação bruta, nós recomendamos que você visite nosso Economia & o negócio categoria.