Como tratar a sarna felina com remédios caseiros

Sarna felina é uma das doenças mais comuns de que seu gato pode sofrer e pode ser tratada com remédios caseiros. Os ácaros se incorporam sob a pele e causam infecções e sintomas muito incômodos e irritantes, como coceira, erupção cutânea e descamação da pele, entre outros. É uma doença de pele altamente contagiosa e os ácaros podem se espalhar facilmente entre animais de estimação. Por este motivo, deve-se agir o quanto antes e dar ao seu animal o tratamento adequado para garantir seu bem-estar e boa saúde. Neste pr.comcorpx.info artigo, nós explicamos como tratar a sarna felina com remédios caseiros.
1. O sintomas de sarna felina são muito fáceis de reconhecer. Eles são altamente visíveis e causarão algum desconforto ao seu gato também. Se o seu gato está sofrendo de sarna, você notará que ele coçará e esfregará as orelhas constantemente, tentando encontrar algum tipo de alívio. Eles podem até sentir dor. Seu gato vai chorar quando coçar, e você também vai notar que eles se mexem e balançam a cabeça insistentemente e têm secreções de cera no ouvido com um forte odor. A inflamação das orelhas geralmente é forte e, se não tratada, pode causar a ruptura dos vasos sanguíneos após coçar.

2. O mais importante é tratar a infecção da sarna felina por ácaros o mais rápido possível para que seu gato se recupere rapidamente. Aqui nós explicamos alguns remédios naturais o que será útil para a recuperação do seu gato.
Por exemplo, vinagre branco é muito eficaz para curando sarna devido ao seu conteúdo ácido. O vinagre branco ajudará a eliminar qualquer vestígio de ácaros da orelha. Você pode diluir um pouco de vinagre adicionando água e despejar a solução no pavilhão. Este remédio caseiro para sarna felina não pode ser usado se o seu gato tiver feridas abertas, pois pode piorá-las.

3. Outro remédio caseiro para sarna felina é óleo de milho. Isso agirá contra os ácaros de forma muito eficaz e ajudará a aliviar a coceira. Você deve massagear sua orelha com um pouco de óleo e certificar-se de que nenhuma área seja deixada intocada. Você pode usar este tratamento por pelo menos 12 dias e você verá como os ácaros desaparecem e a pele do seu gato cura.
4. Você também pode tratar a sarna com azeite porque tem um efeito hidratante e reduz muito a coceira na área afetada. Basta aplicar algumas gotas de azeite de oliva nas áreas mais danificadas e, em seguida, massagear na pele para que seja bem absorvido.
Além disso, quando tratamento da sarna em gatos, é muito importante que você seja extremamente cauteloso com sua higiene. Você deve usar shampoo antibacteriano seco para limpar a pele do seu gato, porque os ácaros podem facilmente se espalhar para outras partes do corpo, fazendo com que a condição piore. Se você tiver alguma dúvida, consulte um veterinário e siga as instruções que ele lhe der.

5. Você também pode obter os mesmos efeitos com outro remédio caseiro: uma solução baseada em óleo de amêndoa e vitamina E. Aqueça o conteúdo à temperatura ambiente e aplique a mistura com um conta-gotas. Lembre-se de que este tratamento deve ser administrado a cada 48 horas por pelo menos 6 dias.
Outro remédio caseiro para o tratamento de ácaros é ácido bórico, porque tem propriedades anti-sépticas e é uma boa solução para limpar a orelha do seu gato, para curar a infecção e restaurar a pele afetada pela escabiose.

6. Finalmente, é altamente recomendável que você mantenha uma rotina de limpeza uma vez por mês e apague o seu gato corretamente para manter seu gato protegido e ele não contraia sarna novamente. Dessa forma, você evitará a presença e o crescimento de ácaros. Lembre-se de que se você tiver mais de um animal de estimação em casa, é melhor isolar seu gato para que ele possa combatê-lo até que a infecção passe para evitar a infecção de outros animais de estimação.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como tratar a sarna felina com remédios caseiros, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.