Como escrever sua autobiografia: guia passo a passo

Como escrever sua autobiografia: guia passo a passo

Uma autobiografia é o história da sua vida como escrito por você. Existem muito poucas pessoas que o conhecem tão bem quanto você, portanto, escrever uma autobiografia é a melhor maneira de se tornar conhecido em seus próprios termos. Este é um instantâneo de suas experiências, um relato detalhado de suas realizações e fracassos registrados no papel para que outros possam ler em uma data posterior.

No entanto, uma autobiografia não é a mesma coisa que um livro de memórias; um livro de memórias enfoca um aspecto ou evento específico em sua vida, enquanto uma autobiografia oferece uma visão geral cronológica. Se você está interessado nesta ideia, aqui na nós mostraremos a você como escrever uma autobiografia com um guia passo a passo.

Você também pode estar interessado em: Qual é a diferença entre uma fábula e um conto
Passos a seguir:

1. Para escrever sua autobiografia, o mais importante é familiarizar-se com as autobiografias como gênero. A maioria de nós aprender pelo exemplo e praticar em vez de aprender a teoria de cor. É por isso que recomendamos que você comece lendo as autobiografias de autores, celebridades ou personagens históricos que mais admira.

Também é uma boa ideia ler biografias, isto é, histórias de vida escritas por outra pessoa. Ao fazer isso, você poderá ver como escritores profissionais usam este gênero literário, do qual você pode emprestar ideias para seu próprio trabalho. Dê uma olhada em como eles começam, como eles passam de um evento para outro, que vocabulário e técnicas eles usam e como eles mudam o clima mesmo quando descrevem eventos reais.

2. Antes de sentar e começar a escrever, é fundamental saiba que tipo de informação você pode incluir em uma autobiografia. Em geral, todos os tipos de informações de sua vida que você considera relevantes - de uma perspectiva familiar, pessoal, acadêmica ou aspiracional - são geralmente aceitos. Já que é a sua história, você decide o que é importante. No entanto, se os eventos que você descreve incluem outras pessoas, é educado perguntar a elas antes de compartilhá-los e expor coisas que elas podem querer manter privadas.

Quando um leitor pega uma autobiografia, presume-se que os eventos descritos são reais. No entanto, todos nós sabemos que a própria perspectiva distorce a realidade, e que todos nós temos diferentes interpretações de experiências compartilhadas. Portanto, você pode dar a sua versão dos eventos. Você não precisa fazer backup de tudo com fontes externas como um historiador faria, mas é muito importante não mentir.

3. Escrever uma autobiografia é muito mais do que criar um relato cronológico de sua vida - qualquer um poderia fazer isso com as informações certas. É muito mais interessante desenvolver um tema e ofereça alguma introspecção e pensamentos originais.

Em vez de escrever uma narrativa linear de seus eventos de vida mais importantes, você pode reveja a sua história de vida e extraia um tema principal que servirá como a espinha dorsal de sua autobiografia. Você só precisa pensar no que é mais importante para você, como sua carreira profissional ou vida amorosa. Ao fazer isso, você conseguirá enganar o leitor com uma história.

4. É hora de escreva seu primeiro rascunho. Aqui você estabelecerá a ideia geral da autobiografia, definindo o período de tempo que deseja cobrir e incorporando os primeiros esboços de eventos importantes. Você não tem que preencher tudo; construir um esboço. Se você não encontrou um tema principal, provavelmente estará claro agora.

5. Após este primeiro rascunho, você deve tentar adicione detalhes mais específicos sobre sua vida. É hora de selecionar as histórias que você deseja que as pessoas saibam sobre você e aquelas que você não. Você deve anotá-los neste rascunho, que mais tarde servirá como um guia para escrever a autobiografia.

6. Depois de criar o esqueleto de sua autobiografia, você chegou ao estágio final - o momento de comece a escrever de verdade. Você deve seguir a narrativa estabelecida na versão preliminar um por um, incluindo os eventos adicionados posteriormente. No entanto, você fará isso de uma forma mais detalhada e literária.

Não tenha medo de experimentar com linguagem e forma, e certifique-se de preencher o contexto com dados pessoais. Quando você fala sobre um evento pessoal que aconteceu em um determinado ano, o que estava no noticiário? Como sua cidade mudou conforme você cresceu? Dessa forma, os leitores sentirão que conhecem o mundo de que você está falando.

Agora que você sabe como escrever sua autobiografia com este guia passo a passo, não hesite em compartilhar sua experiência de vida. Será inesquecível.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como escrever sua autobiografia: guia passo a passo, nós recomendamos que você visite nosso Trabalhos manuais & lazer categoria.