Como acusar um presidente

Depois dos acontecimentos recentes relativos às eleições dos Estados Unidos, o tema da impeachment alcançou a opinião pública cada vez mais. As pessoas estão se perguntando não apenas o que é impeachment, mas como podem impeachment de um presidente.
Impeachment é o ato de processar um membro do governo ou funcionário público, obrigando o membro a renunciar ao cargo. O impeachment só pode ser sofrido se houver evidências claras de que a pessoa cometeu um crime no passado. Você pode ter ouvido falar sobre o conceito de impeachment devido aos escândalos de Watergate e Monica Lewinsky, o que significa impeachment? Você quer saber como impeachment de um presidente? Continue lendo e descubra.
1. Antes de darmos a você todas as informações sobre como impeachment de um presidente, vamos colocar as coisas em contexto. O impeachment é um ato contemplado pelo Constituição dos Estados Unidos da América, mais especificamente, na Seção 4, artigo II, que afirma que quaisquer oficiais civis nos Estados Unidos, incluindo o presidente e o vice-presidente; podem ser removidos de seus cargos se tiverem sido condenados por: "Traição, suborno ou outros crimes graves e contravenções". Mais especificamente, um presidente pode ser destituído se ele ou ela tiver cometido qualquer um dos três:
- Se o presidente tem ultrapassou seu poder como chefe do escritório do Estado.
- Se o presidente tem um atitude ou comportamento que não é de forma alguma compatível com suas funções.
- Usando sua posição como presidente dos Estados Unidos para benefício pessoal e usos impróprios.
Portanto, o primeiro passo para o impeachment de um presidente é identificar uma ação que envolva qualquer uma das três ações acima, podendo reunir evidências para sustentar a denúncia.
2. Então, quem pode impeachment de um presidente? Assim que houver evidências que possam sugerir um impeachment. tem que ser apresentado por um membro de Câmara dos Deputados. Isso pode ser feito por iniciativa de um único membro, apresentando lista completa de cargos perante a Câmara, sempre sob juramento e encaminhamento de comissão.
3. O comitê da Câmara dos Representantes, que é decidido em função do tipo de impeachment, analisará as provas e determinará se há fundamentos para apurar as alegações apresentadas.
Uma vez que a investigação seja conduzida e a comissão tenha decidido pela realização do impeachment, uma votação é realizada e, se vencida por maioria simples da Câmara dos Deputados (218 votos no mínimo), um artigo para o impeachment do presidente será aprovado oficialmente.
No entanto, se a Câmara dos Representantes tem um simples maioria dos membros pertencentes ao partido do Presidente, o resultado mais provável é que votem contra o impeachment de seu próprio presidente.
4. A casa então notificar o senado de suas ações para que esta instituição possa julgar o impeachment. A partir daí, a casa atuará como administradora durante o julgamento e terá a função de apresentar o caso.
O Presidente impeachment tem direito a advogado e defesa particulares e, uma vez o julgamento é realizada em frente ao Senado e as testemunhas e interrogatórios foram realizados, o Senado está autorizado a deliberar em privado.

5. O Senado irá então votar, necessitando 2/3 desta Câmara a favor do impeachment (Mínimo de 67 votos) para destituir um presidente. O presidente é então condenado ou absolvido, dependendo dos resultados da votação.
Se o presidente for condenado por impeachment, ele / ela é removido do escritório e também será proibido de apresentar quaisquer futuras candidaturas. O presidente também pode enfrentar processo criminal, se necessário.
6. Agora você sabe como impeachment de um presidente, vamos dar uma olhada nos fatos reais que podem nos dizer mais sobre as probabilidades de um presidente ser destituído:
Algum presidente sofreu impeachment?
Houve dois ex-presidentes na História dos Estados Unidos da América que sofreram impeachment. Em 1868, o presidente Andrew Johnson sofreu impeachment por violação da Lei de Posse; e Bill Clinton também foi acusado de perjúrio e obstrução da justiça devido ao caso Lewinsky. Contudo nenhum do U.S presidentes foram finalmente condenados, como ambos os casos foram absolvidos.
O caso mais famoso de impeachment de um presidente é provavelmente o Escândalo Watergate, quando Richard Nixon sofreu impeachment. Neste caso, o presidente renunciou antes que a Câmara dos Representantes pudesse chegar a uma decisão.
Quais são as reais probabilidades de um impeachment?
Devido a Donald Trunfovitória de, muitas pessoas estão se perguntando se é uma possibilidade real de este presidente sofrer o impeachment.
Existem vários fatores que podem ser avaliados ao deduzir se é viável o impeachment de um presidente. O primeiro é a percepção pública de um presidente. Se o presidente é geralmente aceito pela opinião pública, é muito difícil para um membro da Câmara entrar com uma petição de impeachment.
Por outro lado, até 2018, a Câmara dos Representantes e o Congresso terão ambos um maioria dos representantes republicanos, tornando muito improvável uma votação majoritária a favor do impeachment de Trump. Só nas eleições de meio de mandato, quando há a chance de o Partido Democrata voltar a ter a maioria.
No entanto, vários especialistas dizem que o impeachment ainda é uma medida muito drástica. Assim, as acusações devem ser bastante severas para que o impeachment prospere.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como acusar um presidente, nós recomendamos que você visite nosso Graus universitários categoria.