Benefícios da vida em comunidade

Benefícios da vida em comunidade

Morar sozinho tem suas vantagens, como privacidade e paz. Mas às vezes pode ser um pouco solitário, especialmente quando você é um pai solteiro, uma pessoa mais velha ou um estudante universitário. Além disso, é um pouco pesado para o bolso, pois você tem que arcar com todas as despesas. Em tal hora vivendo em uma comunidade é a melhor opção. Viver em comunidade, também conhecido como vida comunal é uma tendência crescente. Afinal, você pode compartilhar não apenas suas contas, mas também suas emoções e vida. Existem muitos outros benefícios da vida em comunidade que estão listados neste artigo.

Você também pode estar interessado em: Como ser feliz sem dinheiro

Sensação de pertencer

Pessoas que moram sozinhas costumam ficar deprimidas ou, às vezes, até tornar-se bipolar. Para essas pessoas, a vida em comunidade pode ser uma bênção disfarçada. Morar juntos pode instilar um sentimento de pertença fazendo as pessoas felizes. Pessoas deprimidas podem mostrar sinais de melhora quando começam a viver em comunidade. Mesmo um almoço ou jantar com outras pessoas pode fazer uma pessoa feliz. O jantar e outras reuniões sociais organizadas dentro de uma comunidade também ajudam a aproximar as pessoas.

Divida as contas

A coisa mais incrível sobre a vida em comunidade é dividir a conta. Suas despesas irão diminuir e as pessoas podem até sugerir maneiras de economizar dinheiro cortando despesas. Além disso, cozinhar para um indivíduo pode causar muito desperdício de comida e dinheiro. Mas não há preocupação com essas coisas na vida em comunidade.

Se você tiver espaço, ter um pomar comunal pode realmente fazer a diferença na sua lista de compras.

Benefícios da vida em comunidade - dividir as contas

Aprendendo novas habilidades

Vida comunal significa que você consegue conhecer e conversar com muitas pessoas. Muitas dessas pessoas possuem várias habilidades. Qualquer pessoa da comunidade que esteja interessada em aprender essas habilidades pode consultar a pessoa e aprendê-la, sem ter que gastar uma fortuna em aulas. Você também pode aprender algumas habilidades básicas de sobrevivência, como cozinhar. Aqueles que amam cozinhar podem encontrar na vida em comunidade a maior bênção, pois podem compartilhar receitas e aprender e saborear novos alimentos todos os dias.

Também outras habilidades como carpintaria, fazer potes de barro e outras podem ser aprendidas com outra pessoa que vive na mesma comunidade.

Cooperação e Competição

Depois de começar a viver em uma comunidade, você encontrará pessoas bastante cooperativas. Todo mundo ajuda todo mundo. Então, você também estará disposto a ajudar e cooperar com outras pessoas. Além disso, se uma pessoa em uma comunidade faz algo digno de nota, outros aplaudem a pessoa. Mas se alguém é um fracasso, a comunidade o apóia e o encoraja a tentar novamente. Apenas certifique-se de que a vida em comunidade funciona corretamente.

Para os alunos, a vida em comunidade pode ser uma experiência incrível. Os alunos que têm o mesmo fluxo podem se juntar uns aos outros nos estudos. Além disso, isso cria uma vibração competitiva saudável.

Benefícios da Vida Comunal - Cooperação e Competição

Amigos para sempre

Você pode não ser uma pessoa social. Mas a vida em comunidade nos permite encontrar uma grande variedade de pessoas. Então, mesmo a pessoa menos social pode encontre um amigo ou dois. Basicamente, você nunca se sentirá sozinho quando começar a viver em uma comunidade. Além disso, algumas dessas amizades são tão fortes que duram a vida toda.

Incutir o hábito de compartilhar

Viver em uma comunidade desde muito jovem pode incutir o hábito de compartilhar em uma criança. Isso é especialmente importante para incutir uma ética social saudável nas crianças e ensiná-las a respeitar os outros. Além disso, em vez de ficarem sozinhas com os gadgets, as crianças que vivem em comunidade interagem e brincam umas com as outras. Isso ajuda a dar-lhes a quantidade adequada de exercícios.

Benefícios da Vida Comunal - Incutir o hábito de compartilhar

Segurança

Se não houver um ladrão vivendo na comunidade vestido como um homem honesto, a comunidade é o lugar mais seguro para se viver. As pessoas se conhecem e cuidam das outras. Portanto, há menos crimes e as pessoas vivem pacificamente.

Compartilhando preocupações

É dito que para diminuir sua dor você precisa compartilhá-la. Pessoas que vivem em comunidade são como uma sociedade unida. Então, eles compartilham a tristeza um do outro e até se ajudam quando precisam.

Benefícios da vida em comunidade - compartilhando preocupações

Bênção para pais solteiros

Para um pai solteiro, deixar os filhos sozinhos enquanto vão trabalhar é a maior fonte de tensão. Mas viver em uma comunidade permite que eles trabalhem sem nenhuma preocupação. Sempre há uma pessoa idosa ou outra pessoa que pode cuidar de seus filhos.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Benefícios da vida em comunidade, nós recomendamos que você visite nosso Relações familiares categoria.