Como criar um gatinho

Diz-se que os gatos são animais muito independentes; no entanto, isso não significa que eles não precisam de sua ajuda e orientação para garantir um bom relacionamento com os humanos. Lembre-se de que os gatos o veem como um igual, então, para chamar a atenção deles, você deve dar-lhes um incentivo interessante que deve atraí-los. Isso irá ajudá-lo a se relacionar com o seu gatinho enquanto ele conhece o novo ambiente.
Se você tem um gatinho em casa e não sabe como começar a treiná-lo, fique aqui em e lhe mostraremos como criar um gatinho.
1. O primeiro passo do nosso guia sobre como criar um gatinho é o mais importante: Ensine-os a usar a caixa sanitária. Os gatos precisam de privacidade, especialmente quando se trata de suas necessidades de banheiro, então você deve coloque a caixa de areia em um lugar isolado que é facilmente acessível.
Usar areia confortável e sem cheiro - isso depende do gosto e preferências do gato. Coloque o gato na caixa sanitária após cada refeição para que o gato possa se acostumar com este novo espaço e conceito. O gato pode então associar este lugar como o ponto principal para todas as suas necessidades de banheiro e relacionadas com o lixo.
Se o seu gato não usar a caixa, como último recurso, você deve colocá-la em uma sala até que o seu gatinho se acostume com a sua presença. Se o gatinho deixar uma surpresa desagradável no chão, coloque-a na caixa de areia para que ele possa associar este lugar às suas necessidades.
Não se esqueça de recompense o gato quando ele tiver aprendido usar a caixa de areia. Evite repreender se ocorrerem acidentes, pois isso levará o gato a ir ao banheiro em qualquer lugar e em qualquer lugar. Por fim, mantenha a caixa sanitária limpa realizando uma limpeza profunda pelo menos uma vez por semana.

2. Gatinhos aprendem brincando. É assim que aprendem que alguns atos podem ter consequências; por exemplo, no caso de morder. Os gatos geralmente aprendem que há um limite para morder enquanto estão com seus irmãos e a mãe. Se não foi possível com o seu gato, ele pode ter uma tendência a morder. Mostre a eles o limite; nunca bata ou machuque seu gato, mas dê uma pequena beliscada até que ele grite. Desta forma, o gatinho vai perceber que causou dor.
Os gatos cansam-se rapidamente, por isso a sua atenção para as brincadeiras não demorará muito. Gaste pelo menos 15 minutos duas vezes ao dia brincando com seu gatinho. Use uma fita colorida ou um ponteiro laser para o gato perseguir; lojas especializadas têm muitos brinquedos que eles vão adorar. Aqui está um guia sobre os melhores brinquedos para gatos.

3. Seja coerente em suas reações. Se você repreender seu gato de maneiras diferentes, o que você faz é criar confusão, então você deve sempre usar a mesma palavra ou frase. Se você vai disciplinar sua xoxota, faça-o imediatamente após o evento ocorrer. Dessa forma, o gato vai entender que fez algo errado.
Se você deixar um longo tempo entre a ação do gatinho e a repreensão, não faz sentido puni-lo. Eles não vão associar a repreensão com o que foi feito, mas sim com o que estão fazendo naquele momento.

4. Dê ao seu gatinho um lugar para coçar. Gatos arranham coisas para usar suas garras afiadas e marcar seu território. Para evitar qualquer dano desagradável ao seu mobiliário, você deve configurar uma posição para coçart e borrife com erva-dos-gatos, uma erva que deixará seu gato animado por alguns minutos. Se encontrar o seu gatinho a coçar alguma coisa, leve-o imediatamente ao poste de coçar, para o ajudar a fazer a associação. Como você pode ver, a melhor maneira de criar um gatinho é através da coerência e da repetição.
Claro você não deve esquecer de aparar as garras do seu gato, especialmente se o seu gatinho não sair de casa, pois estes tendem a crescer muito mais rápido. Além disso, dê ao gato um lugar para escalar; o gatinho vai se divertir e vai impedi-lo de escalar outros objetos.

5. Respeite o espaço dos gatinhos. Se um gato precisa de amor, eles vão te avisar. Não deve forçar, pois provocaria uma reação adversa e o gato pode adotar uma postura defensiva.
Se o seu gatinho morde ou arranha, ensine-os deixando-os em uma sala com a porta fechada por 5 minutos. Além disso, nos próximos 20 minutos, você não deve alimentá-los ou acariciá-los. Outra técnica é colocar água em um borrifador e borrifar o gato quando ele faz algo errado, mas tente fazer isso sem ser visto - caso contrário você será associado a essa sensação horrível.

6. Recompensas são muito importantes. Como estabelecemos no início, os gatos precisam de algo que os encoraje - eles não são famosos por serem generosos ou por tentarem agradar. Treine um gatinho ensinando-o a se interessar pelo bom comportamento.
Além disso, você deve acostumar o gatinho a comer apenas sua comida - portanto, evite deixar restos de sua buceta debaixo da mesa toda vez que comer, ou eles começarão a miar se você não entregar a comida. Portanto, as guloseimas que você usa para recompensar seu gatinho devem ser feitas especialmente para gatos.

7. Outras dicas que você pode seguir para treinar um gatinho são:
- Estabeleça as regras: Se você decidiu que seu gato não deve pular na cama, instrua-o a não fazer isso. Se você deixar seu gatinho fazer isso apenas uma vez, ele não o levará a sério novamente.
- Nunca bata no seu gato. Isso não vai beneficiar a relação entre o gato e você, e eles podem perder a confiança e o respeito por você.
- Restringir guloseimas, pois isso pode afetar o peso do seu gato consideravelmente. Além disso, eles não seriam mais um incentivo para o seu gatinho.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como criar um gatinho, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.