Como entender as engrenagens automáticas do carro

Como entender as engrenagens automáticas do carro

Um sistema de engrenagem automática do carro é aquele pelo qual o veículo muda de marcha automaticamente à medida que avança. Hoje, mais e mais pessoas estão preferindo carros com este sistema de transmissão do que aqueles com marchas manuais. Isso ocorre porque aprender a dirigir carros com engrenagens automáticas é muito mais fácil e rápido. Clique aqui para saber Qual é a diferença entre um carro manual e um automático. Veículos com engrenagens automáticas tem um motor de combustão interna que funciona a uma alta velocidade de rotação, proporcionando assim diferentes saídas de torque e faixas de velocidade necessárias para o movimento do veículo. Embora a transmissão permaneça automática, você ainda precisa exercer algum controle sobre as mudanças. Isto oneHOWTO artigo irá mostrar a você como entender as engrenagens automáticas do carro.

Você também pode estar interessado em: Como dirigir um carro automático

Modo Park (P)

Quando você seleciona este modo, o eixo de transmissão de saída está bloqueado e o veículo é impedido de se mover em qualquer lugar. Mas o rodas não motrizes do carro ainda pode girar e você precisará usar o freio de mão para travar todas as rodas completamente. Se você estiver dirigindo uma automática com tração nas 4 rodas, este não será o caso.

Modo reverso (R)

Quando você seleciona este modo, seu veículo será capaz de dirigir para trás. A maioria dos veículos também ligará as luzes de backup para permitir melhor visibilidade. Para selecionar o modo reverso, você terá que primeiro parar o carro completamente, usar o botão shift-lock e selecionar o reverso. Você pode mover-se livremente do modo R para N ou D, mas não de volta para R sem pressionar um botão shift.

Como entender as engrenagens automáticas do carro - modo reverso (R)

Modo neutro (N)

Entrar neste modo irá desengatar todos os trens de engrenagens na transmissão e desconectar o transmissão de todas as rodas motrizes. Isso permitirá que o carro se mova livremente de acordo com seu próprio peso e impulso, sem qualquer força do motor do carro. Este modo deve ser evitado se você estiver deixando seu carro em uma inclinação.

Modo de direção (D)

Enquanto estiver no modo de direção, sua transmissão engatará todos os relações de engrenagem disponíveis que permitem que seu carro avance. As relações de transmissão disponíveis podem diferir de um modelo de carro para outro, mas podem ser de três a nove.

Como entender as engrenagens automáticas do carro - modo Drive (D)

Modo Overdrive (OD)

Algumas transmissões usam este modo para permitir transmissões automáticas para overdrive automático. Neste modo, o overdrive automático é desligado e a marcha muda automaticamente sob forte aceleração. Uma mudança para cima para a engrenagem OD é desativada, mas outras engrenagens disponíveis estão constantemente engatadas para a frenagem de compressão. Para obter mais informações, dê uma olhada em nosso artigo sobre overdrive em carros automáticos.

Modo inverno (W)

Alguns modelos de veículos têm este modo, que pode ser usado para selecionar a segunda marcha em vez da primeira ao iniciar na papelaria. Isso vai minimizar a tração por causa do giro da roda no gelo ou neve. Em alguns veículos, também é denominado como modo de neve ou gelo, ou D2.

Como entender as engrenagens automáticas do carro - modo Inverno (W)

Modo de freio (B)

Alguns fabricantes também fornecem este Modo de freio que os usuários podem usar para desacelerar ou manter a velocidade durante a descida. Em alguns modelos, o modo B é usado para desacelerar um carro em algumas partes, aumentando a entrada de ar do motor.

Modo D5

Alguns modelos tem um modo D5, que é comumente usado ao dirigir em uma rodovia. Este modo usa todas as cinco relações de marcha para avançar.

Como entender as engrenagens automáticas do carro - modo D5

Modo Esporte (S)

Este modo é muito semelhante ao modo D, mas com muito mudança de turnos superiores do que a faixa de rotação do motor. Todos os níveis de potência do motor são maximizados neste modo, melhorando assim o desempenho do veículo durante a aceleração. A mudança para baixo também será muito maior do que o modo D, maximizando assim os efeitos de frenagem do motor do veículo.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como entender as engrenagens automáticas do carro, nós recomendamos que você visite nosso Carros categoria.