Como podar a hera do diabo

Como podar a hera do diabo

A ivy do diabo é extremamente planta fácil de cultivar que se adapta a quase todos os ambientes internos. Ele pode sobreviver bem sem qualquer solo ou luz solar. Quer você o mantenha em uma sala quente ou fria, ele vai servir bem em uma cesta pendurada ou em uma floreira de mesa. Tem folhas grandes em forma de coração que podem ter listras amarelas. Embora possa prosperar em quase todas as condições de cultivo, suas folhas precisam ser aparadas regularmente. Cortar as hastes da hera do diabo é extremamente útil para gerenciar o comprimento de suas vinhas. Se não forem aparados, seus galhos podem atingir toda a extensão de sua sala e se prenderão a quase qualquer superfície que encontrarem. A melhor coisa é que esta planta pode tolerar podas pesadas e você pode fazer isso em quase qualquer época do ano. Leia este artigo do nosso site para descobrir como podar a ivy do diabo.

Você também pode estar interessado em: Como cultivar para ivy sueca
Passos a seguir:

1. Comece examinando o caules da planta e localizando as cicatrizes das folhas. A cicatriz é a área onde as folhas se unem ao caule principal é chamada. Procure por linhas horizontais no caule, causadas pelas cicatrizes das folhas.

Como podar a hera do diabo - Etapa 1

2. Selecione as folhas que você quer podar. Use uma faca limpa, tesoura ou, de preferência, tesoura de poda, para cortar a haste meia polegada acima da cicatriz da folha. A ivy do diabo enviará uma nova haste nas cicatrizes abaixo do ponto de corte, a partir do qual uma planta mais curta e mais cheia será possível. Se você cortar todas as folhas bem no fundo da raiz, vai acabar criando um caule quase sem folhas. O caule pode ser cortado tanto quanto necessário para manter o tamanho que você deseja.

Como podar a hera do diabo - Etapa 2

3. Corte qualquer novo caule que cresça durante as temporadas de verão e primavera. Corte o caule de volta à folha no topo para ajudar a mais ramificações e crescimento. Você pode continuar aparando as folhas até dar a forma desejada à planta. Podando a hera do diabo promoverá um crescimento mais denso e compacto no futuro.

4. Inspecione a ivy do diabo para qualquer cochonilhas, que são pragas comumente vistas nesta planta de interior. Você vai identificá-los como uma penugem branca parecida com algodão sob algumas folhas da planta. Trate-os esfregando um cotonete embebido em álcool sobre eles. Apare qualquer caules descoloridos ou folhas da planta.

Como podar a hera do diabo - Etapa 4

5. Após a poda, remova qualquer material vegetal que caiu na panela. Regue a planta até que o solo fique úmido. Evite longos períodos de secura, como a planta agora precisará se recuperar da sessão de corte pela qual passou e iniciar um novo crescimento.

6. Deixe de lado qualquer videiras longas e saudáveis você cortou. As raízes podadas da hera do diabo podem crescer e se tornar uma nova planta. Para fazê-los crescer, você pode revestir a extremidade do caule que você cortou com um hormônio de enraizamento e colocá-lo em solo regado. O solo deve estar úmido. A poda pode enraizar e começar a crescer dentro de 4-6 semanas após o corte.

Como podar a hera do diabo - Etapa 6

7. Derramando algumas folhas de vez em quando é normal para uma planta de hera do diabo. Mas o derramamento e o amarelecimento constantes indicam que você está regando sua planta muito mais do que o necessário. Use um fertilizante balanceado para plantas caseiras para alimentar sua planta a cada 2 semanas durante o verão, outono e primavera. Alimente apenas uma vez durante os meses de inverno. Apare as pontas de cultivo para mantê-lo espesso e crescendo. Você também pode estar interessado em Como cuidar da ivy-do-diabo.

Se você tem experiência com esta planta que não está crescendo adequadamente, ou mesmo crescendo muito, compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como podar a hera do diabo, nós recomendamos que você visite nosso Jardinagem & plantas categoria.