Como a família real britânica ganha sua renda

Como a família real britânica ganha sua renda

O Família Real Britânica à primeira vista pode parecer ter mais capital do que realmente é o caso. Quando você os vê na TV com coroas na cabeça (a rainha pelo menos), nadando em vastas câmaras de paredes douradas de ouro e agitando cetros no ar como se simplesmente não se importassem, você pode ser perdoado por pensar que sua riqueza é tão ilimitada quanto o frango da coroação no churrasco noturno com fogueira anual do Príncipe Phillip. No entanto, já se passou muito tempo desde que o direito divino dos reis foi universalmente aceito e a riqueza (para não mencionar o poder) da monarquia britânica tem flutuado por séculos. Então, vamos investigar e informá-lo apenas como a monarquia britânica ganha sua renda.

Você também pode estar interessado em: A moral de Anansi, a aranha

Todas as mudanças para os Stuarts

O século 17 foi tumultuado para os Realeza britânica. Tudo começou muito bem com a unificação das coroas inglesa e escocesa e a ascensão de Jaime VI da Escócia para se tornar Jaime I da Grã-Bretanha. No entanto, a dívida e o déficit levaram a tensões significativas entre James e o parlamento britânico, algo que só piorou durante o reinado de seu filho (Carlos I). Isso resultou no "Eleven Years Tyranny" quando Charles governou sem governo parlamentar devido à falta de fundos, eventualmente levando ao Guerra Civil Inglesa (1642-1651) e uma severa reavaliação de como a coroa ganhava sua renda.

A Lista Civil

Até 1760, a família real ganhava sua renda de receitas hereditárias que eram distribuídas por eles próprios sem interferência parlamentar. No entanto, após gastos incorretos, batalhas pelo poder e dívidas herdadas, a coroa não conseguia acompanhar os pagamentos e as finanças reais estavam em completa desordem. É por isso que quando George III ascendeu ao trono, ele teve que transferir o controle do dinheiro para o parlamento, que foi capaz de usá-lo para pagar as despesas do governo, bem como prover a coroa. A Lista Civil mudou ao longo de seu período de 251 anos, geralmente reduzindo o valor que a Coroa receberia em termos percentuais, mas ainda cuidando de todas as despesas domésticas, manutenção de propriedades e pagamentos de funcionários reais e pensões.

Como a família real britânica ganha sua renda - A lista civil

The Sovereign Grant

A Lista Civil foi abolida em 2011, mas é difícil dizer se ela realmente mudou algo significativamente. O principal resultado foi que consolidou o quatro fontes principais de financiamento para a coroa, sendo estes: a Lista Civil e bolsas para viagens reais, manutenção de palácios reais e o vagamente intitulado Comunicação e informação. Em seu lugar foi instituída a Concessão Soberana, que transformou tudo isso em um montante fixo.

O dinheiro vem dos lucros da Crown Estate, 15% do qual é usado para a concessão. No entanto, o dinheiro que é pago à Coroa não pode ser menor do que no ano anterior, então esse percentual pode ser maior se isso acontecer. Qualquer excesso é colocado em uma reserva que também tem um limite, então parece ter mais responsabilidade do que a Lista Civil. Desta forma, é tratado mais como outros órgãos de financiamento do governo. Ele paga para gramados sendo cortados, colunas sendo polidas e manutenção geral.

Como a família real britânica ganha sua renda - O subsídio soberano

A Bolsa Privada e Ducado de Lancaster

Você sabia que a rainha é um duque? Desde 1399, o monarca britânico recebeu o Ducado de Lancaster, que fornece uma renda privada do portfólio de terras (cerca de 18.433 hectares), propriedades e outros ativos que estão lá para uso do soberano. É também para o uso de soberanos subsequentes, de forma que a Coroa não seja capaz de manter e controlar a capital. Após o final do exercício de 2015, a estimativa valor do ducado foi de £ 472 milhões, mas a Rainha recebe apenas os lucros líquidos que são uma fração disso.

É executado e administrado pelo governo e há um debate sobre se deve ou não ser considerado dinheiro público, uma vez que os lucros são dados à Coroa para fazer o que desejar. No entanto, também paga funcionários públicos, diplomatas e outros, por isso é uma fonte vital de receita para as instituições públicas. A Bolsa Privada é composta principalmente pelo Ducado de Lancaster, mas inclui outras fontes de receita. É usado para pagar o que não é coberto por a concessão soberana, muito do que parece ser usado para despesas de outros membros da família real.

Como a família real britânica ganha sua renda - o tesouro privado e o ducado de Lancaster

Renda privada da família real

A seguinte pergunta deve ser feita: o que a Rainha faz com todo o seu dinheiro? Como o dinheiro é dela, ela tem o direito para investir isso no entanto ela agrada (dentro da razão moral). Ela tem um carteira de investimento pessoal e recebe renda de suas propriedades privadas, incluindo Sandringham e Balmoral Castle. Estas propriedades foram herdadas pela Rainha e é por isso que estão em seu portfólio privado. Parte dessa receita inclui preços de entrada para visitantes, então quando você sai para um bom dia no campo, o dinheiro vai para a manutenção das propriedades, mas os lucros também vão para o proprietário.

O que ela investe é com ela, mas como é uma receita privada, há um certo sigilo sobre como quanto ela realmente ganha. Ela voluntariamente paga imposto de renda sobre os lucros do Ducado de Lancaster, mas não sabemos quanto. Ela tem imposto pago sobre sua renda privada desde 1993, mas também não sabemos quanto isso é. É apenas uma suposição, mas se ela estiver disposta a pagar o imposto voluntariamente, pode ser deduzido que ela pode pagá-lo. Sabemos que há uma diferença entre a renda privada do monarca e a propriedade da coroa. Este último inclui receitas de investimentos que voltam para si mesmas, em vez do valor atribuído à rainha pelo Subsídio Soberano. The Crown Estate possui de tudo, desde joias da coroa a shopping centers e cisnes mudos não marcados em águas abertas.

Príncipe Charles e o Ducado da Cornualha

Príncipe Charles ganha sua receita de forma semelhante à que o Ducado de Lancaster oferece dinheiro ao monarca reinante. É composto por participações imobiliárias e uma carteira de investimentos. Como vai para o herdeiro aparente, é isento de imposto sobre as sociedades, mas Charles paga voluntariamente imposto de renda sobre ele como sua mãe. Ele também tem sua própria renda privada, que tem estado sob escrutínio nos últimos anos, graças a negociações com governos estrangeiros como a Arábia Saudita, que tem possíveis ligações com negócios de armas com a fabricante britânica de armamentos BAE Systems.

Como a família real britânica ganha sua renda - Príncipe Charles e o Ducado da Cornualha

Os rendimentos da família real remanescente

Além do dinheiro distribuído pela Rainha do Ducado de Lancaster, o resto da Família Real ganha seu dinheiro de carreiras. Eles não têm isenção de impostos como a Rainha e o Príncipe Charles, mas certamente têm o benefício adicional de uma linhagem rica para usar como capital. Isso também levou ao escrutínio da imprensa britânica sobre o legitimidade de parte dessa renda e se o prestígio real foi ou não usado pelas razões certas. Membros da realeza, como o príncipe Andrew, há muito se preocupam com sua influência no exterior, pois sua posição como embaixador dos negócios britânicos no exterior o deixou em maus lençóis graças a suas associações com investidores corruptos e até mesmo a um escândalo de abuso sexual.

Muitos como o príncipe Harry e o príncipe William tiveram ou tiveram carreiras militares. William é tenente de vôo e piloto de helicóptero, enquanto Harry é capitão. Ambos têm herança de sua falecida mãe, Diana Princesa de Gales, que lhes rende £ 450.000 por ano de juros sobre a herança original de £ 10 milhões. William e sua esposa Kate são reembolsados ​​pelas despesas incorridas em seus deveres reais (eventos públicos, etc.), mas não recebe um salário.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como a família real britânica ganha sua renda, nós recomendamos que você visite nosso Cultura & Sociedade categoria.