O que alimentar seu cachorro com pedras na bexiga
Contente

Pedras na bexiga são tão comuns em cães quanto em humanos. Essas pedras parecem pequenas pedras, geralmente formadas devido à coleção de certos minerais na bexiga urinária do cão. Eles podem ser algumas pedras grandes ou um monte de pedras menores. Dependendo da composição química das pedras, elas podem ser de diferentes tipos, incluindo estruvita, cistina, oxalato, fosfato de cálcio ou urato de amônio. Certas raças de cães são mais suscetíveis a desenvolver determinados tipos de pedras do que outras. Como os humanos, os cães com pedras na bexiga também têm necessidades dietéticas especiais. Se o seu cão foi diagnosticado com pedras na bexiga, leia isto oneHOWTO artigo para saber o que alimentar seu cachorro com pedras na bexiga.
Aumente a ingestão de água
Aumentar a ingestão de água do seu cão é a melhor maneira de diluir a urina do seu cão e deixar as pedras passarem. Se a urina do seu cão estiver diluída, os cálculos do trato urinário não serão capazes de cristalizar e se tornar discretos, mesmo na presença de oxalatos. De acordo com a pesquisa, raças de cães que bebem mais água têm menos chances de desenvolver pedras na bexiga do que outros. Você pode aumentar a ingestão de água do seu cão aumentando a ingestão de sal, dando-lhe apenas alimentos enlatados, caseiros e congelados, e administrando medicamentos diuréticos que seu veterinário pode prescrever. Certifique-se de que seu cão tenha fácil acesso a água limpa e fresca. Existem várias maneiras de medir o grau de diluição da urina do seu cão, como refratômetro e tiras de tira reagente de urina. Maior gravidade específica da urina do seu cão significa mais diluição e menos chances de ter pedras na bexiga.

Alimente-o com mais frequência
O nível de pH da urina do seu cão tende a flutuar várias vezes ao dia. Normalmente, é baixo durante a noite e começa a subir após o café da manhã. Comer com mais frequência durante o dia ajudará a obter um perfil de pH da urina para seu animal de estimação, que é menos ácido e, portanto, menos suscetível a formar pedras. Alimente-o um pouco antes de ir para a cama. Lembre-se, alimentá-lo com mais frequência não significa alimentá-lo mais. Não aumente a quantidade de comida que seu cão come. Distribua a quantidade existente em várias refeições menores, caso contrário, o cão logo ficará acima do peso. Depois de comer, o conteúdo de cálcio urinário do cão deve aumentar, o que será evitado com refeições menores frequentes ao longo do dia.
Aumentar o consumo de sal
Uma maneira fácil de aumentar a ingestão de água do seu animal de estimação é aumentar a quantidade de sal na comida. Isso aumentará a quantidade de cálcio na urina e evitará a formação de cálculos de oxalato. O maior consumo de sal tornará a urina mais diluída. Mas certifique-se de manter o equilíbrio, pois muito sal também é prejudicial. Carne assada grelhada, frango sem pele e hambúrguer têm alto teor de sal que você pode adicionar na dieta do seu cão. Você pode até dobrar ou triplicar o valor e ainda ficar seguro. Mas, depois de fazer isso, verifique o coração, o rim e a pressão sanguínea do seu cão com frequência para evitar exageros.
Precauções dietéticas especiais
Se o seu cão foi diagnosticado com pedras na bexiga, evite dar ração seca para cachorro de agora em diante. Um cão com pedras na bexiga só deve ser alimentado com água molhada. Também não o alimente com produtos vegetais, pois eles são naturalmente ricos em oxalatos. Peru, frango e carnes vermelhas têm baixo teor de oxalato, enquanto carnes orgânicas como fígado têm maior. Não o alimente com milho amarelo ou produtos de soja, pois eles são ricos em oxalatos.

Se você quiser ler artigos semelhantes a O que alimentar seu cachorro com pedras na bexiga, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.