Como trocar um pneu de carro com segurança

Quando as pessoas estudam para obter a carteira de habilitação, estudam regras de trânsito, mecânica básica de automóveis, segurança no trânsito e têm aulas de direção. No entanto, poucos titulares de carteira de motorista sabem como trocar o pneu de um carro.
Se você se encontrar com um furo no meio do nada, é essencial que você saiba como trocar um pneu na beira da estrada, caso contrário, você pode acabar encalhado. Isso pode ser perigoso, especialmente no inverno, então aqui em nós reunimos um guia passo a passo sobre como trocar um pneu de carro.
1. Quando confrontado com a tarefa de ter que troque o pneu do seu carro, você deve ficar calmo, pois ficar nervoso não vai ajudar na situação.
Antes de começar você deveria coloque seu veículo em "Parque" ou "marcha a ré" dependendo se é um automático ou manual caixa de velocidade. Isso vai parar o veículo de rolar. Para ter certeza extra, você também deve posicionar pedras ou outro objeto pesado na frente das rodas dianteiras ou traseiras

2. Consulte o manual do seu carro para verificar o ponto exato onde você deve posicionar o macaco (a ferramenta usada para levantar o carro). Normalmente, você encontrará o macaco junto com pneu sobressalente do seu carro que geralmente é armazenado na parte de trás do seu carro, especificamente na parte inferior do porta-malas do carro.

3. Voce tem que posicione o macaco no ponto indicado no manual de instruções, e levante-o até que entre em contato com o seu carro. Você deve garantir que a superfície onde o carro está posicionado seja o mais plana possível para garantir que você possa troque o pneu com segurança.

4. Certifique-se de que jack está posicionado corretamente e com segurança no local indicado e nivelado. Caso contrário, você precisará começar de novo e encontrar uma posição nivelada, pois você não pode correr o alto risco de se machucar.
5. Use o macaco para levantar seu carro até a roda do seu carro começa a se levantar do chão. Depois de fazer isso, certifique-se de que o macaco ainda está firmemente no lugar e que o veículo não se moveu.

6. Em seguida, usando a chave de soquete ou chave, afrouxe levemente os parafusos que prendem o roda com o pneu furado. Não os afrouxe totalmente, apenas afrouxe-os ligeiramente e uniformemente.

7. Novamente, levante o macaco levantando o carro até que o pneu / roda esteja cerca de 15 cm acima do solo. Não pare no momento em que o roda não está mais tocando o chão. Lembre-se de que a roda de reposição estará totalmente inflada e exigirá mais espaço para ser instalada o novo pneu.
8. Afrouxe os parafusos completamente no roda com o pneu furado, tire-os e remova a roda.

9. Em seguida, posicione a nova roda no mesmo lugar, quando você removeu o pneu furado. Para fazer isso, você precisa colocar o seguro com o primeiro parafuso que deve ajudá-lo a descobrir onde o resto dos parafusos deve ir depois.
Anexe os parafusos restantes e aperte-os para que fiquem todos iguais para garantir que a roda está equilibrada.

Depois de colocar os parafusos e apertou-os igualmente, você pode use o macaco para abaixar o carro para baixo completamente até que a roda esteja inteiramente no chão. Você pode remover o conector e guardá-lo novamente.

Finalmente, depois de equilibrar o carro e as rodas estarem no chão, aperte firmemente todos os parafusos na nova roda tão apertados quanto você pode. Certifique-se de fazer isso corretamente, pois sua segurança depende disso. Agora que você está pronto para voltar à estrada, lembre-se de pegue um novo pneu o mais rápido possível se o pneu parecer estar danificado pelo furo, caso contrário, leve-o a uma loja de pneus para conserto.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como trocar um pneu de carro com segurança, nós recomendamos que você visite nosso Carros categoria.
- Depois de trocar o pneu, você precisa ir diretamente a uma oficina para que eles possam consertar o pneu furado para você. Não dirija muitos quilômetros enquanto o pneu sobressalente estiver em uso, porque se você tiver o azar de perfurar o outro pneu, não terá um sobressalente para substituí-lo.